TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as habilidades básicas necessárias para um gerente de sucesso?

Seminário: Quais são as habilidades básicas necessárias para um gerente de sucesso?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Seminário  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Papel de um gestor

Um líder deve estar apto a liderar a si mesmo e sua equipe em uma organização, expor seus conhecimentos adquiridos ao longo de sua experiência, e transmiti-los com agilidade e competência, líderes de sessão, departamentos, supervisão, colaboradores, etc...

As competências de um gestor

Conceito: Conhecimentoé uma constante busca em adquirir um aprendizado, cada vez mais rápido, continuamente através das experiências pessoais convertendo em conhecimento.

Habilidades: É capacidade que o individuo possui na aplicação de seus conhecimentos, nas soluções de problemas.

Julgamento: Através da análise de cada situação, obtemos diversas informações para que seja possível fazer uma análise crítica e ponderada, definindo assim as prioridades e quais decisões tomar a respeito de um determinado problema.

Atitude: Consiste em assumir riscos e lutar para atingir um determinado objetivo ou resultado.Os resultados são alcançados através da pirâmide da organização: institucional, intermediário e operacional.

As Habilidades de um gestor

As habilidades de um gestor são três atributos: as técnicas, humanas e conceituais.

Técnica: Fazer coisas concretas e práticas como desenhar um projeto, compor um cronograma, elaboração do programa de produção através de um hardware disponível.

Humanas: Consiste na capacidade em um bom entendimento para trabalhar com pessoas, saber comunicar-se, compreender as atitudes e situações para desenvolver uma liderança eficaz. Envolve liderança, comunicação, construção de talentos, sem tais habilidades o administrador nada conseguirá.

Conceituais: Proporciona idéias globais e conceitos, valores e princípios dos quais nos permite saber aonde chegar, a fim de definir o comportamento e as ações futuras necessárias, além de permitir um diagnóstico (para solucionar um problema) e de visão futura e antecipatória para geração de novas idéias e inovação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com