TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as habilidades básicas necessárias para um gerente de sucesso?

Tese: Quais são as habilidades básicas necessárias para um gerente de sucesso?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Tese  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 3

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

O conceito sobre a real função do Administrador na Empresa sofreu varias mutações ao longo da historia, o que inicialmente era identificado como um supervisor de unidade organizacional, hoje se revela mais amplo e paralelo a um líder nato, que antes de conhecer as habilidades de toda uma equipe, conhece as suas próprias potencialidades e usa todos os meios necessários para atingir seus objetivos, sejam eles de caráter pessoal, ou profissional, levando as consciências individuais a trabalhar de forma produtiva e homogenia.

Alem de suas habilidades humanas o Administrador, tem a função de identificar as reais necessidades de cada empresa, definir estratégias, e aplica seus conhecimentos e conceitos, sobrepondo o necessário ao descartável.

Podemos identificar as Habilidades técnica, humana e, conceitual, como sendo as principais aptidões necessárias a um administrador que deseja obter o sucesso esperado, segue abaixo uma breve dissertação sobre os conceitos acima destacados.

As habilidades humanas, consistem na aptidão de identificar as nuances de cada individuo, lapidando e potencializando os talentos naturais, através de uma eximia capacidade de comunicação, e uma ampla compreensão das atitudes e motivações pessoais de cada colaborador.

As habilidades técnicas se diferem em cada seguimento corporativo, consiste em sua essência na utilização de conceitos, métodos e técnicas na realização de tarefas especificas, tais como desenvolvimento de projetos, elaboração de cronogramas, adquiridas através de experiência e educação.

Habilidades Conceituais é a habilidade de lidar com conceitos abstratos, desenvolvendo a filosofia base da empresa, identifica e constrói a missão que determinara os futuros passos a serem seguidos, com uma visão bem definida do futuro e objetivos a serem atingidos, identificando sempre que possível as possíveis dificuldades a serem enfrentadas.

O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Empresa.

As habilidades de cada gestor podem variar em sua aplicação dependendo da Empresa em que atua.

“Para Crepaldi (1998), uma Empresa é uma associação de pessoas para a exploração de um negocio que produz e, ou oferece bens e serviços com vistas em geral a obtenção de lucros.”

Desta forma podemos entender por conceito de Empresa, como sendo uma das mais complexas e admiráveis formas de organização, que tem por objetivo inicial o lucro financeiro, sem deixar de modificar através de sua atuação toda uma comunidade social, da qual se alimenta e sustenta. Gestor.

Do Latim Gestio, o conceito de gestão refere-se a ação e ao efeito de gerir ou administrar.

Um gestor pode ser um gerente um supervisor ou presidente de uma Empresa, tem como função conduzir e, dirigir uma associação de pessoas para a realização de tarefas pré determinadas, com diferentes níveis de atuação, que vai desde rotinas e procedimentos operacionais ate articulação interna da Empresa.

Empresário.

No Direito Empresarial, empresário é o sujeito de direito que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção de bens e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com