TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?

Ensaio: Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Ensaio  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Comandar uma empresa, requer habilidades para lidar com inúmeros desafios do dia a dia, como manter sua equipe sempre motivada até tomar as melhores decisões para sua empresa, mais não é apenas isso que te faz um bom líder tem algumas regras básicas a serem seguidas como

Adaptabilidade: e não importa o ramo da empresa o bom líder sabe lidar em qualquer companhia seja qualquer área que a mesma siga.

Resiliencia: O bom líder tem que saber lidar com a presão, em qualquer grande companhia em um cargo de liderança vai haver pressão pelos resultados, e você tem que saber lidar da melhor maneira possível.

Interatividade: O bom líder tem que saber trazer sua equipe para junto dele, do que adianta ter a melhor equipe se a mesma não trabalhar junto com você para atingir os resultados, então tem que interagir bem com seus liderados e ter um ótimo ambiente de trabalho.

Polivalencia: O líder tem que ter passado por diversos setores da empresa, pois assim o mesmo terá uma outra visão em relação ao um líder que tem experiência em determinado setor.

Ponderação: Demitir pessoas, reduzir custos, inovar serviços... decisões que mudam todo o rumo de companhia, e algumas vezes até o destino de pessoas fazem parte do cotidiano de gestores de grandes companhias

O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Empresa: A habilidade de cada gestor varia de acordo com a empresa em que o mesmo trabalha.

“Para Crepaldi (1998), uma Empresa é uma associação de pessoas para a exploração de um negocio que produz e, ou oferece bens e serviços com vistas em geral a obtenção de lucros.”

Podemos explicar conceito de empresas como admiráveis formas de organização que tem por objetivo o lucro financeiro, sem deixar de modificar toda uma comunidade social.

Gestor: O conceito de gestão refere-se ao efeito de gerir ou administrar, um gestor pode ser um gerente um supervisor ou um presidente de uma empresa, tem como função dirigir um grupo de pessoas para realizações de tarefas pré determinadas.

Empresário: empresário é o sujeito de direito que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção de bens e serviços.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

As empresas devem ter sistemas abertos pois facilita na condução cotidiana, na manutenção e crescimento da empresa, favorecendo e destacando:



a gestão e administração participativa, mudanças e adaptações internas, produtividade e qualidade nos serviços e produtos, capacidade de administrar diferenças ambientais, organizacionais e comportamentais, perenidade e melhoria dos negócios, lucro e competitividade empresarial.

O que é missão, visão e valores organizacionais?

É um dos aspectos mais importantes, é o estabelecimento de missão, visão e valores da sua empresa

Missão: A missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com