TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é A Diferença Entre Roteamento E Repasse?

Trabalho Escolar: Qual é A Diferença Entre Roteamento E Repasse?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  1.727 Visualizações

Página 1 de 2

3. Descreva a principal função de cada uma das camadas da Arquitetura de Protocolos TCP/IP.

Aplicação: são aplicações que rodam em sistemas finais, entidades que se comunicam através da rede, enviando mensagens diretamente um para o outro;

Transporte: é a camada que fornece serviço de transporte de entrega fim-a-fim para outras aplicações, que estão rodando nos sistemas finais;

Rede: é a camada que realiza o encaminhamento dos pacotes de um ponto ao outro e realiza a entrega dos datagramas ao sistema final de destino;

Enlace: fornece um serviço de entrega entre dois nós adjacentes da rede. A camada de enlace trocam quadros.

Física: responsável pela transmissão física dos bits individuais do quadro da camada de enlace de um nó para o outro.

5. Em qual das camadas, o pacote recebe os nomes de mensagem, segmento, datagrama e frame? Como eles estão relacionados?

Na seguinte ordem: Aplicação – Transporte – Rede – Enlace.

Como cada camada realiza uma função especifica, existe uma dependência entre elas para o envio da informação entre um ponto e outro. Cada camada adiciona um cabeçalho na frente dos dados recebidos, contendo as informações pertinentes para execução do protocolo dessa camada, é processado pelo seu par ao receber o pacote e depois os dados são encaminhados a camada superior.

6. O que você entende por serviço ou protocolo orientado a conexão, e por serviço ou protocolo não orientado a conexão?

Orientado: o lado cliente deve solicitar a execução do procedimento de apresentação. Só após a conclusão do procedimento de apresentação as aplicações cliente e servidor podem enviar mensagens. Os componentes da rede não tem ciência dessa conexão.

Não Orientado: Quando um lado quiser enviar pacotes para o outro lado, simplesmente envia, normalmente não existe transferência confiável.

7. Qual é a camada da arquitetura TCP/IP que efetua a função de roteamento? Em termos de comunicação virtual como um datagrama vai de um ponto até o outro na Internet?

É feita pela camada de rede, responsável pela transmissão dos datagramas de um ponto ao outro, contém o endereço de entrega do próximo ponto, por meio de roteadores o datagrama é transportado pelos nós da rede, cada roteador possui uma tabela de destino, assim que o datagrama passa pelo equipamento, verifica qual o IP de destino e encaminha por uma das placas de rede de saída dos roteadores.

8. O que é uma rede ponto a ponto e uma rede de difusão?

Ponto a ponto: existe apenas um dispositivo em cada ponta de link;

Difusão: é onde vários dispositivos compartilham o mesmo meio físico.

9. O que é um “endereço físico”? Onde ele é utilizado? Por quê?

É o endereço fisico do dispositivo em uma rede de difusão, conhecido como endereço MAC. Esse endereço é gravado pelo fabricante do dispositivo em uma placa de rede. Cada placa de rede examina o endereço MAC de destino contido no frame que passa pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com