TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario Modelagem De Sistemas

Monografias: Questionario Modelagem De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  5.639 Palavras (23 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 23

1- Um web site dinâmico é aquele que:

c) X O consumidor pode realocar os botões de ações e disponibilizá-los na tela da configuração que melhor lhe convier

2- Considere um projeto de um sistema Web que utiliza um módulo de segurança para a gestão da autenticação e autorização. No desenvolvimento de uma funcionalidade associada à autenticação, foram detectadas falhas no funcionamento do código. Considerando que esse módulo é utilizado em todos os projetos da Universidade, a primeira ação a ser tomada para corrigir o problema é:

a) X realizar inspeções de código em pares do módulo de segurança

3- Com relação aos modelos de Menus, algumas características devem ser levadas em consideração na escolha do modelo mais adequado ao perfil do usuário, algo que a pesquisa de usabilidade deve oferecer como parâmetro para uma IHS ergonômica. Veja das afirmações seguintas quais as que estão corretas?

I - Modelo "cascata": ao passar o mouse sobre o item de primeiro nível, os subitens são exibidos em cortina lateral (não há necessidade de clicar para ver os subitens);

II - O modelo "árvore de diretórios" tem como pontos fortes: a maioria das pessoas clica apenas na palavra e não favorece a navegação entre níveis através do menu;

III - O modelo "cascata" tem como pontos fortes: não é preciso clicar para ver os sub-itens e a navegação entre níveis é favorecida através do menu;

IV - Ao clicar no item de primeiro nível do menu, os subitens ficam aparentes e não carrega a página correspondente ao item clicado. Este modelo tem como pontos fortes que todas as pessoas navegaram por itens do 2º e 3º nível através do menu; a atenção do usuário não é desviada para a página facilitando a navegação através do menu; favorece a percepção e a navegação entre níveis através do menu.

a) X Estão corretas as afirmativas I, III e IV

4- Usadas na realização de processos críticos para os negócios, as aplicações Web atuais precisam ser robustas e projetadas para suportar um grande número de usuários simultâneos. Performance e integração com banco de dados e sistemas legados das empresas são fatores determinantes para o usuário. O conteúdo manipulado é multimídia e dinâmico, e sua concepção envolve a participação de profissionais de diferentes áreas do conhecimento. A complexidade e a importância em uma aplicação Web variam de acordo com seu propósito. Uma aplicação Web pode apresentar características de várias categorias.

Correlacione as colunas abaixo:

(1) Informativa ( ) Jogos on-line

(2) Interativa ( ) Jornais e classificados on-line

(3) Transacional ( ) Sites de planejamento e monitoramento on-line

(4) Workflow ( ) Sites de comércio eletrônico

(5) Portais Web ( ) Shopping centers eletrônicos

Marque a alternativa correta considerando a numeração de cima para baixo.

a) X 2-1-4-3-5

5- Sistemas de software que são utilizadas para dar suporte ao ciclo de vida de desenvolvimento. Trata-se do conceito de:

c) X Ferramentas CASE

6- ___________ é o método de desenvolvimento que permite aos desenvolvedores expressarem as caractetísticas centrais de uma aplicação de alto nível, sem a necessidade de especificar uma arquitetura detalhada. Seu princípio está associado à uma representação gráfica intuitiva que pode ter apoio de ferramentas CASE e assim, ser utilizada por desenvolvedores que não detenham conhecimento tecnológico sobre o desenvolvimento, tais como produtores de interface e de conteúdo.

b) X WebML (Web Modeling Language)

7- "A WebML é uma linguagem de modelagem web que tem sido adotada para modelar as aplicações orientadas a fluxo de trabalho".

Com esta afirmação podemos:

e) X Considerar uma linguagem apenas para modelação.

8- No competitivo mundo Web, em que os usuários vem e vão com a mesma facilidade, a __________ - capacidade de permitir que o usuário manipule os recursos do site para atingir um determinado objetivo - é um aspecto diferencial.

b) X usabilidade

9- É correto afirmar que abstração:

d) X é dar ênfase às características relevantes de um problema.

10- design de interfaces pode se tornar algo complexo. Uma estratégia que funciona bem

para um site pode estar totalmente errada para outro. Um site somente será bem

sucedido se ele der suporte adequado às intenções, ao comportamento e aos objetivos

do seu usuário real. Esta é a ideia do design centrado no usuário.

Considere as afirmativas abaixo:

I - A interface de emprego computacional tem sido cada vez mais valorizada nas últimas

décadas, pois abrange todas as partes que constituem um sistema com o qual o usuário pode interagir.

II - Para que a relação homem-máquina ocorra, é indispensável o uso das interfaces e da interatividade. Sem estes dois fundamentos, é impossível haver qualquer tipo de relação homem-máquina dentro da Internet ou mesmo fora dela.

III - As interfaces gráficas foram projetadas para dar às pessoas o controle ireto sobre seus computadores pessoais. Os usuários esperam, agora, um nível de sofisticação design de todas as interfaces gráficas, incluindo páginas de Web. A meta é satisfazer as necessidades de todos seus usuários potenciais, adaptando a tecnologia Web para as suas expectativas, e nunca requerendo que o leitor simplesmente conforme-se a uma interface que põe obstáculos desnecessários no seu caminho.

IV - Usabilidade é definida como a capacidade que um sistema interativo oferece a seu usuário em um determinado contexto de operação, para a realização de tarefas de maneira eficaz, eficiente e agradável.

O correto está em:

e)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.7 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com