TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário

Por:   •  8/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Defina ética

Segundo o dicionário Michaelis ética é a parte da filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana. A palavra “ética” vem do grego e significa aquilo que pertence ao caráter.

Observamos que esta pode ser definida como um conjunto de valores e princípios morais que se devem observar em todas as situações vividas. Portanto, a ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém seja prejudicado, de acordo os valores históricos e culturais de uma sociedade.

  1. Defina moral, amoral e imoral.

Moral é o conjunto de preceitos ou regras que servem para dirigir os atos humanos segundo a justiça e a equidade natural. De acordo com este conceito, a moral pode ser entendida como a parte da filosofia que trata dos atos humanos, dos bons costumes e dos deveres do homem em sociedade.

Amoral é quando o ser humano não tem a capacidade de decidir, escolher e julgar, ou seja, é aquela pessoa que não tem senso do que seja ética e moral. O conceito de moral é desconhecido para este indivíduo e, portanto, não leva em consideração regras morais no momento de escolha ou julgamento.

Imoral é o oposto da moral, ou seja, é aquele ser humano que vive contrariamente à moral, sem considerar os princípios da ética e moral.

  1. Comente a frase: “De nada adianta o homem ganhar o mundo e perder sua alma”.

A alma, neste sentido, é o bem mais precioso do homem. É a sua capacidade de ser honesto e transparente. De que adianta chegar ao mais alto padrão de autoridade, se para alcançar este objetivo, foi esquecido à honestidade, humildade e a transparência, ou seja, perdeu a alma. Portanto, o homem deve prezar, em todas as atitudes, pela ética e moral, pois o homem pode ganhar o mundo inteiro, mas se perder a sua alma (sua integridade) ele não é nada.

  1. Comente a frase: “O custo da penalidade é o ônus da penalidade associado à probabilidade de sua ocorrência”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com