TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDES DE COMPUTADORES

Artigos Científicos: REDES DE COMPUTADORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA

DIREÇÃO DE ENSINO DO CÂMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE

VANISE REGINA VANZIN

AMBIENTAÇÃO EM EaD

Atividade apresentada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia IFRO- Zona Norte, com requisito avaliativo da disciplina de Redes de computadores, Sob orientação da Prof.Jhordano Malacarne Bravim.

São Miguel do Guaporé-RO, 01 de Março de 2015.

A comunicação é um elemento fundamental para a vida social e tem sido um dos elementos mais importante na constituição das sociedades contemporâneas, é a relação que liga pessoas e se caracteriza pela troca e pelo tornar comum os sentimentos, pensamentos, conhecimentos, valores e opiniões que elas precisam para viver em sociedade. Entretanto com as dimensões que a comunicação tomou a partir da invenção das tecnologias essa relação se tornou extremamente intensa. Do ponto de vista tecnológico não há mais distância nem tempo que dificultem a comunicação entre os homens em qualquer parte do planeta.

Á medida que o mundo se amplia, a comunicação torna-se cada vez mais presente e necessária e as redes de computadores aumentaram em muito a capacidade de registrar, armazenar e disponibilizar instantemente informações, o que significa um aumento da memória artificial do homem, que pode liberar o intelecto para outras possibilidades.Para que a comunicação seja possível é preciso produzir, codificar, transmitir mensagens que possam circular entre as pessoas, para que as mesmas sejam interpretadas, se tornando comuns entre todos e que possam ser trocadas, compartilhadas, criticadas e até questionadas.

Atualmente, as redes de comunicação e computadores representam a espinha dorsal de suporte à informação em qualquer organização moderna formam uma tecnologia de rede única e são responsáveis por garantir, com um determinado nível de qualidade, o fluxo de mensagens, imagens, documentos, voz e uma combinação deles, são o núcleo da comunicação moderna. A finalidade da comunicação cresceu significativamente na década de 1990 e essa explosão nas comunicações não teria sido possível sem o avanço progressivo das redes de computadores. Com as crescentes mudanças ocorridas em nossa sociedade e no mundo, muitas empresas, de olho no grande número de pessoas que interagem diariamente por meio das redes sociais, passaram a expor as suas marcas e seus produtos de forma desenfreada, em busca de oportunidades para alavancar seus negócios, mas é necessário ter um planejamento maior na produção de conteúdo que explore ao máximo cada ferramenta das redes sociais para que o perfil não se torne monótono e irrelevante.

Segundo Hegel III e Armstrong (1999), “as pessoas são atraídas porque as comunidades propiciam um ambiente no qual podem se conectar a outros usuários – às vezes numa única ocorrência, mas em geral através de uma série ininterrupta de interações que criam uma atmosfera de confiança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com