TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO COLCHÃO DE AR

Por:   •  11/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

ENGENHARIA BÁSICA

JONH EWERTON OLIVEIRA TURRIEL

NADSON DE CASTRO CONCEIÇÃO

MAURÍCIO WENDELL FIRMINO

                       

RELATÓRIO DO COLCHÃO DE AR

MANAUS - AM

2018


JONH EWERTON OLIVEIRA TURRIEL[pic 1]

NADSON DE CASTRO CONCEIÇÃO

MAURÍCIO WENDELL FIRMINO

RELATÓRIO DO COLCHÃO DE AR

    Trabalho solicitado pelo Professor Williams Teles de Lima, para obtenção de nota da disciplina de Mecânica da Partícula, do curso de graduação em Engenharia Básico.

MANAUS - AM

2018

SUMÁRIO[pic 2]

INTRODUÇÃO..........................................................................................................................4

PROCEDIMENTO.....................................................................................................................5

CONCLUSÃO............................................................................................................................6

[pic 3]

INTRODUÇÃO

      Este relatório traz o estudo através de experimentos em laboratório, utilizando como base para os cálculos as leis de newton, portanto através de todos os dados adquiridos, podemos iniciar nossos estudos e análises dos testes realizados e comparar com a teoria apresentada em sala de aula.

PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL

      O primeiro passo foi observar o objeto de estudo e experimento, e através da orientação do nosso professor iniciamos as experiências e análises.

1º PASSO: material a ser utilizado:

Utilizaremos planador, trilho de ar, gerador de fluxo de ar, mangueira, fita métrica, cronômetro digital, corda de barbante, roldana, porta-peso de 19,4g e três pesos de 50g cada.  

Abaixo podemos observar o sistema a ser utilizado.

[pic 4]

2º PASSO: montagem e objetivo de cada material.

O planador é o protagonista do experimento, pois ele será lançado através do trilho.

O trilho consiste em um tubo de forma triangular, oco por dentro e com diversos orifícios em suas faces superiores, em cima do qual o planador realizará o seu movimento.

gerador de fluxo de ar é o componente responsável por criar o fluxo de ar dentro do tubo e permitir que o ar, ao sair pelos orifícios do trilho, crie o "colchão de ar". E é através da mangueira que esse fluxo de ar chega do gerador de fluxo ate o trilho de ar.

Acoplada ao longo do trilho há uma fita métrica, que fará o papel de sistema de referência do nosso movimento, de maneira que a posição do carrinho em qualquer instante do movimento se dará pela marcação da sua posição na fita métrica.

porta-peso é o equipamento que fica pendurado no sistema, por meio da corda de barbante, que por sua vez passa pela roldana e fixa-se no planador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (240.1 Kb)   docx (107.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com