TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE APRESENTAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS PARA A DISCIPLINA DE MECÂNICA DOS SOLOS

Por:   •  13/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO SOBRE APRESENTAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS PARA A DISCIPLINA DE MECÂNICA DOS SOLOS

Nome do ensaio: Apresentação dos Materiais

NBR(s):                                                             Data de Realização: 07/08/2018

Nome do Acadêmico: Gabriel Soares

INTRODUÇÃO

         

          Este relatório apresenta os materiais disponíveis para melhorarmos nosso aprendizado e prática na matéria, visto que será utilizado ao decorrer do semestre para aprimorarmos o nosso manuseio, seja em sala de aula, laboratório ou ate mesmo em um local aberto apropriado para prática.

           A Mecânica dos Solos é uma das diversas disciplinas da Engenharia Civil, que estuda as características físicas dos solos e as suas propriedades mecânicas (equilíbrio e deformação) quando submetido a acréscimos ou alívio de tensões. O solo surgiu na decomposição das rochas que inicialmente formavam a crosta terrestre, visto que, essa decomposição ocorreu ao longo de milhares de anos, fazendo que, a exposição a água ao congelar e degelar e as variações de temperaturas transformasse a rocha em solo.

          Como forma de estudar os esforços sofridos no solo, o homem veio aprimorando ferramentas para buscar entender a aprender em cada tipo de terreno, tendo o objetivo de concretizar uma construção sem apresentar rupturas ou danos ao decorrer dos anos.

OBJETIVOS

           Conhecer os conceito básicos da teoria do conteúdo apresentado em sala de aula pelo professor, para logo depois poder colocar o que foi aprendido em prática e fazer o manuseio correto de cada material que for apresentado

MATERIAIS E MÉTODOS

          No laboratório de Materiais de Construção, a matéria de Mecânica dos Solos lecionada pelo professor Danilo de Morais, teve em o objetivo de nos apresentar os materiais a serem utilizados em aula. Nos apresentou cada um.

RESULTADO

         O Resultado da aula em laboratório foi de conhecer os equipamentos diversos disponíveis para estudo dos tipos de solos. Estes equipamentos serão utilizados ao longo do período, sendo em cada aula a apresentação e conhecimento de cada um para melhorar o desempenho do acadêmico e entender a funcionalidade de cada um para o seu devido uso.

ANEXOS

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10][pic 11]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (804.5 Kb)   docx (728.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com