TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMPLEXOS

Por:   •  21/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1

Entre as habilidades apontadas como essenciais, as duas que se adaptam melhor na minha área de atuação e são consideradas de extrema importância, são:

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMPLEXOS: é de grande importância para a resolução de problemas de forma rápida, sem que prejudique os processos irão surgindo, então possuir tal habilidade torna os processos mais rápidos e ágeis, e faz com que o profissional se destaque em sua área de atuação. Porém para se obter este tipo de habilidade é indispensável que o profissional tenha experiência na área, e sempre estar buscando novos aprendizados.

CAPACIDADE DE  JULGAMENTO E DE TOMADA DE DECISÃO: de certo modo esta habilidade de relaciona com a anteriormente citada, pois diante da solução de um problema, caberá ao profissional decidir, julgar e tomar a melhor decisão, para executa- lá e concluir o que foi proposto. Este tipo de habilidade também requer experiência anterior na área, para que o profissional possa executar suas habilidades, sem que suas decisões sejam questionadas.

QUESTÃO 2

  1. O erro do entrevistado foi não prestar atenção à entrevista realizada, sobretudo ao término da fala do entrevistador, que consequentemente dispensa o entrevistado. Para evitar situações como esta, deve-se obter o máximo de atenção ao que esta sendo exposto na entrevista.

  1. Há vários modos de demonstrar o raciocínio rápido, seja ele através de respostas rápidas relativas a perguntas realizadas, ou até mesmo em situações práticas da área, pois o entrevistado deve estar apto para exercer a atividade da qual a empresa necessita, portanto o candidato deve possuir conhecimentos para responder e demonstrar o que sabe na área na qual atua, pode ser utilizado como exemplo; a demonstração de conhecimento de medidas mínimas exigidas pela prefeitura para aprovação de um projeto, onde serão realizadas perguntas ao profissional, que deverá ter total domínio do assunto proposto, assim o entrevistador será capaz de perceber as habilidades e dificuldades do candidato.

QUESTÃO 3

  1. OFERTA DA VAGA: Técnico em edificações / estudante Engenharia civil

FUNÇÕES: produzir projetos ( elétricos, estruturas de concreto ou metálicas, etc.), especificações dos materiais necessários á obra, definição  equipe de trabalho ( nº de funcionários e suas funções), elaborar orçamentos e cronogramas.

REQUISITOS NECESSÁRIOS: Curso técnico em edificações ou estar cursando Engenharia Civil, conhecimento em AutoCad, carteira nacional de habilitação B, boa comunicação, facilidade em tomar decisões rápidas e resolver problemas complexos.

  1. Durante a entrevista deve-se demonstrar total conhecimento ao entrevistador sobre as funções do cargo, possuir todos os requisitos necessários para a obtenção da vaga, e principalmente obter o máximo de atenção às perguntas que serão feitas, além de demonstrar que possui uma boa comunicação.

AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO: ( X )  Não  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (81.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com