TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPOSTAS DE COLOGIA ENGENHARIA

Por:   •  8/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS

  1. As duas principais fontes antropogênicas que contribuem para as emissões de gases de efeito estufa são a queima de combustíveis fósseis (gás natural, carvão mineral e especialmente petróleo), queimadas de florestas e o desmatamento

  1. Bioma é um conjunto de vida (vegetal e animal) constituído pelo agrupamento de tipos de vegetação contíguos e identificáveis em escala regional, com condições geoclimáticas similares e história compartilhada de mudanças, o que resulta em uma diversidade biológica própria.

O Brasil abriga seis biomas continentais:

  • Amazônia
  • Cerrado
  • Mata Atlântica
  • Caatinga
  • Pampa
  • Pantanal

  1. Utilizar as tecnologias disponíveis e desenvolver outras novas, compatibilizando-as com a minimização dos impactos negativos ao meio ambiente

A engenharia é um dos caminhos para se minimizar ou controlar a poluição e a degradação ambiental até que sejam  compatíveis com o nível de desenvolvimento pretendido pela sociedade.

  1. Não basta tecnologia para resolvermos os problemas ambientais, é preciso cooperação de todas as pessoas é uma questão socioambiental, diante disso é necessário elaborar medidas preventivas, fazer planejamento de uso e ocupação do solo, educação formal e não formal ( educação ambiental), controle da poluição, dentre outros. Tendo em mente que os recursos naturais é finito.

ATIVIDADES AVALIADAS A DISTÂNCIA

  1. Qualquer modificação efetuada pelo ser humano no ambiente natural, ou seja: Desmatamentos, queimadas, poluições entre outras coisas. Estas ações antropogênica tanto causa prejuízo como também tem efeito positivo para o homem, como o uso da água na produção de energia elétrica, extração de produtos para criação de vários produtos como automóveis, maquinários, dentre outros.

  1. De acordo com os historiadores e arqueólogos o domínio da produção do fogo foi um dos principais avanços da humanidade, colaborando para o desenvolvimento da raça humana. Na época anterior a descoberta da produção do fogo, os seres humanos tinham que esperar um raio cair em uma árvore ou um incêndio numa floresta. O homem ficava totalmente dependendo do acaso para conseguir este precioso bem. Com o desenvolvimento da inteligência, através da observação, o homem conseguiu produzir o fogo. Este processo ocorria de duas formas: 1) batendo uma pedra na outra e produzindo faísca que atingia palha; 2) friccionando graveto seco numa madeira até produzir a faísca, atingindo a palha.
  1. De utilizar as tecnologias disponíveis para desenvolver outras novas, compatibilizando-as com a minimização dos impactos negativos ao meio ambiente.
  1. Superfície – aqueles que ocorrem no solo – pode possuir impacto bastante seletivo sobre a biota, e também, pode mais rapidamente tornar disponíveis os nutrientes minerais deste solo, suplementando a ação de bactérias que fixam o nitrogênio atmosférico.

1. Cavalo – Incêndio muito intenso destrói toda a vegetação e todo o solo orgânico. Tem um efeito limitante.

2. Grassroots - Tem um efeito seletivo. Para alguns organismos mais limitantes, para outros, menos. Contribui para o desenvolvimento de organismos tolerantes a incêndios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (95 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com