TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia de Software Respostas Capitulo

Por:   •  4/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário 1

Nome:

1 - O que é Engenharia de Software?

Engenharia de Software é a disciplina que trata da aplicação de princípios sistemáticos, métodos e técnicas na criação, desenvolvimento e manutenção de software.

2 - Porque a Engenharia de Software é importante?

A Engenharia de Software é importante porque ajuda a garantir que o desenvolvimento de software seja feito de maneira organizada, previsível e de alta qualidade, resultando em produtos mais confiáveis, seguros e eficientes.

3 - Qual comparação podemos fazer da Engenharia de Software com a Engenharia Civil?

Assim como a Engenharia Civil projeta e constrói estruturas físicas, a Engenharia de Software projeta e constrói sistemas de software. Ambas seguem processos sistemáticos para garantir a qualidade e a segurança dos produtos finais.

4 - O que foi a crise do software?

A crise do software foi um termo cunhado nos anos 1960 para descrever os desafios decorrentes do aumento da complexidade do desenvolvimento de software, resultando em atrasos, custos excessivos e produtos de baixa qualidade.

5 - O que são requisitos em Engenharia de Software?

Requisitos em Engenharia de Software são as funcionalidades, características e restrições que um sistema de software deve atender para atender às necessidades dos usuários e das partes interessadas.

6 - Quais são as atividades fundamentais da engenharia de software?

As atividades fundamentais da Engenharia de Software incluem análise de requisitos, projeto de software, implementação, testes, manutenção e gerenciamento de configuração.

7 - Quais são os principais desafios da Engenharia de Software?

Principais desafios da Engenharia de Software incluem gerenciar a complexidade crescente dos sistemas, lidar com mudanças de requisitos, garantir a segurança cibernética e manter a qualidade do software ao longo do tempo.

8 - Comente sobre a Eficiência e Manutenibilidade de software.

Eficiência em software refere-se à otimização dos recursos de hardware e software para garantir um desempenho ideal. Manutenibilidade refere-se à facilidade de modificar, atualizar ou corrigir um software sem introduzir erros, garantindo sua longevidade e adaptabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (24 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com