TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO INTERNET

Trabalho Escolar: RESUMO INTERNET. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 2

Como funciona a Internet.

Resumo de Conteudo

O artigo trata de como a internet, algo que a alguns anos atraz nem sequer era conhecida e hoje, esta presente em quase tudo. Graças ao grande crescimento tecnologico, oque antes era tão restrito, hoje se tornou tão amplo e acessível.

A internet funciona atravez de dois principios basicos, HARDWERE e PROTOCOLO.

O Hardwere é todo equipamento usado, tais como computadores, smarthphones, antenas, satélites, etc. Assim, o dispositivos de acesso e comunicação.

O protocolo é uma linguagem de computador utilizada na internet, e atravez deles que computadores e servidores do mundo todo possam se comunicar.

Dentre varios tipos de protocolos que compoem a internet, o dois mais importantes são o TCP e o IP. Os protocolos TCP/IP trabalham juntos, e ditam o padrão de como as informações ou dados passaram pela internet.

Um termo muito comum na internet é o IP. O IP corresponde ao endereço do dispositivo de acesso e cada dispositivo possui o seu proprio e unico IP. Com isso, quando um servidor recebe a solicitação das informações de uma pagina, ele sabe de onde veio o pedido e para onde enviar as informações de volta.

O envio de informações normalmente é feito atravez do ENVIO DE PACOTES, isto é, ele quebra a informação em varios pedaços para facilitar o envio do mesmo e agilizando o processo, uma vez que ele pode utilizar canais diferentes para fazer o envio e por sua vez, os protocolos os organizam e os apresentam em forma de informação completa no dispositivo/hardwere.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com