TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo sobre internet das coisas , mas que coisa?

Por:   •  24/11/2015  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  839 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP

LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS

TERESA CRISTINA MARQUES MENDES

RA: 1504026

DATA: 31/10/15

PALESTRA: INTERNET DAS COISAS – MAS QUE COISA É ESSA?

PALESTRANTE: EXPEDITO JUNIOR

RESUMO:

Segundo o cenário atual, os DADOS são os novos recurso natural, gerados todos os dias na internet , 1 trilhão de coisas conectadas em 2015. Existem  2.5 bilhões de gigabytes novos todos os dias gerados todos os dias na internet , é poucas pessoas estão fazendo uso. Aumentando 3 vezes dispositivos por humano em 2017.

O objeto de internet das coisas é a capacidade de agir em cima de DADOS, agir , tirar informação útil para seu trabalho e sua vida.

A internet das coisas tem o potencial para criar um impacto econômico de $2.7 trilhões a $6.2 trilhões anualmente até 2025, como exemplo; temos smartfones, tabletes, tv  conectivas. Esse impacto de dispositivos conectados é gigantesca, muita negociação sendo conectados em internet das coisas.

De 1950 a 2050, há crescimento exponencial de dispositivos exponencial  de dispositivos conectados. Assim através de conecções onde aplicativos pode nos  ajudar no nosso dia a dia.

Portanto, previsões para internet das coisas, visão para 2020, 212 bilhões de coisas instalada ; 30 bilhões de coisas autônomas conectados  .aproximadamente  3 milhões de petabytes de dados de sistemas embarcados cerca de $8.9 trilhão de valores de negócio previsto para o futuro. Como exemplo , temos o controle do sistema logístico.

Então , internet das coisas , significa uma enorme rede de objetos físicos ou  “coisas” com eletrônica , software, sensores e uma rede de conecção que coletam e trocam dados.

Exemplo das cidades inteligentes , cidade da casa , sistemas interagindo estão entre eles , começa a trabalhar em sites para melhorar a gestão de uma cidade. Possibilitando disponibilizar acesso da casa , como seus animais ,monitorar consumo de água , energia e começou relacionar esses dados . isso melhorar o consumo de energia da casa . de acordo com essas informações você pode tomar diversas decisões para melhorar sua qualidade de vida.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com