TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rastreabilidade

Tese: Rastreabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Tese  •  1.278 Palavras (6 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 6

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

É o documento que visa apresentar a descrição do local onde foi realizado o estágio, o período de duração e as atividades desenvolvidas pelo estagiário.

1. Capa

a) nome da Instituição responsável (centralizado);

b) RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO (centralizado);

c) título do relatório (centralizado);

d) autor do relatório(centralizado);

e) local: da entrega do relatório;

f) mês - ano: da entrega do relatório.

2. Folha de rosto

a) nome da Instituição responsável (centralizado);

b) título do relatório (centralizado);

c) informações referentes estágio: curso, nome da empresa e cidade, período, horas e professor orientador;

d) local: da entrega do relatório;

e) mês - ano: da entrega do relatório.

3. Folha de aprovação

Elemento indispensável ao trabalho. Ele contém o nome do autor do trabalho, título, natureza, objetivo, nome da instituição a que é submetido, área de concentração, data de aprovação, nome, titulação e assinatura dos componentes da banca examinadora e instituições a que pertencem (NBR14714, 2005). As assinaturas dos membros da banca examinadora são colocadas após a aprovação do trabalho.

4. Agradecimentos

5. Dedicatória

6. Sumário

Elemento obrigatório, cujos títulos e subtítulos devem aparecer com seus respectivos números das páginas.

7. Resumo

Resumo de aproximadamente meia folha, que deve ser claro, conciso e apresentar os principais resultados. Palavras-chaves (cinco)

8. Introdução

A introdução é a apresentação sucinta e objetiva do trabalho, que fornece informações sobre sua natureza, sua importância e sobre como foi elaborado: objetivo, métodos e procedimentos seguidos.

Em outras palavras, é a parte inicial do texto, onde devem constar a delimitação do assunto tratado, objetivos da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do trabalho. Lendo a introdução, o leitor deve sentir-se esclarecido a respeito do tema do trabalho como do raciocínio a ser desenvolvido.

a) Apresentação da Empresa: Deverá conter um histórico da empresa e suas principais áreas de atuação. Nos últimos parágrafos, o(a) estagiário(a) deverá apresentar de forma mais detalhada o setor/departamento onde desenvolveu seu estágio.

b) Cronograma: Deverá conter o cronograma das atividades desenvolvidas durante o estágio.

9. Atividades desenvolvidas

É a síntese das atividades desenvolvidas durante o estágio, citando a metodologia utilizada, o tipo de trabalho desempenhado e a unidade onde foi realizado.

10. Dificuldades encontradas

Apresentar as dificuldades encontradas na realização do estágio, suas (do estagiário) deficiências, problemas, etc. no mínimo 05 linhas no máximo 30 linhas.

11. Resultados Alcançados

Apresentar os resultados alcançados durante a realização do estágio, em termos de conhecimento, objetivos, metas, etc. No mínimo 20 linhas e no máximo 35 linhas.

12. Conclusão

Descrever sobre a importância do estágio realizado para a sua formação, as dificuldades encontradas na realização do estágio e finalizar com comentários, apresentando sugestões se achar necessário. Ao final da página deverão constar as assinaturas do estagiário(a) e do(a) orientador(a) do estágio.

13. Referências

Todas as fontes de informação (livro, revista, fita de vídeo, home-page, CD-ROM, etc) utilizadas na elaboração do relatório devem ser arroladas alfabeticamente em uma lista. Fazer a referência de uma obra significa reunir um conjunto de dados (tais como autoria, título, editora, local e ano de publicação) sobre o documento, que permita identificá-lo de forma única. Essa descrição deve ser elaborada seguindo a normalização nacional descrita na NBR 6023:2002, produzida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

14. Apêndices

Complementam a exposição. São documentos redigidos pelo próprio autor do trabalho: questionários, listas, planos de aula, figuras, ilustrações, ficha de identificação e caracterização da empresa etc.

15. Anexos (se houver)

São documentos que complementam o trabalho, justificando um raciocínio, mas, não são elaborados pelo próprio autor. Os recortes de revistas e jornais, leis, decretos, cartazes e folhetos são apresentados nos anexos.

16. Aspectos técnicos da redação

Formato: Os trabalhos devem ser apresentados em papel branco, formato A4 digitados em cor preta, digitados em apenas um lado da folha.

Fonte: Para digitação, a fonte do texto deve ser Times New Roman, tamanho 12 para texto normal, tamanho 10 para citações acima de três linhas e recuadas, notas de rodapé, paginação e legendas das ilustrações e tabelas, exceto para títulos de seções e informações da capa que ficam a critério do autor.

Alinhamento e espaçamento: O alinhamento da parte textual é justificado, o espaçamento deve ser de 1,5 cm entre linhas, exceto para notas de rodapé, citações acima de três linhas, paginação e legendas das ilustrações e tabelas, que devem ser colocadas em espaçamento simples.

Os títulos das subseções devem ser separados do texto que os precede ou que os sucede por um espaço.

Parágrafos devem iniciar com recuo de 3(três) cm na primeira linha, observando que as citações acima de três linhas devem ser recuadas no todo em 4cm. As margens das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com