TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reciclagem

Trabalho Escolar: Reciclagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

A lâmpada foi criada e 1879 pelo americano Thomas Edison, e é considerada umas das melhores invenções, pois só a partir daí que energia elétrica foi levada para dentro das casas (uso domestico), porem naquela época ainda não havia a preocupação com o meio ambiente, mas mesmo sem essa preocupação o meio ambiente foi beneficiado, pois, os meios utilizados na época como os lampiões à gás e as lamparinas foram substituídos pela lâmpadas incandescente.

Mas a tecnologia avançou e novos tipos de lâmpadas foram criados, e após o apagão ocorrido 2001 no Brasil, foram difundidas o uso das chamadas lâmpadas econômicas, que nada mais é que a forma compacta das lâmpadas fluorescente, que tem um consumo menor de energia comparada à lâmpada incandescente.

A lâmpada incandescente não mudou quase nada desde que foi inventada, e nesse caso a idade pesa, pois há mais de 130 anos, onde um filamento fica em brasa quando a eletricidade passa e só 5% do consumo da energia elétrica são transformados em luz os outros 95% são transformados em calor. Já as lâmpadas fluorescentes convertem 80% da energia elétrica que consome em luz e o restante em calor e tem em média um consumo e vida útil quatro vezes menor, apesar de ser mais cara o investimento é viável.

Mas em contra partida aonde se ganha na economia de recursos como o da energia elétrica vem à preocupação com o descarte destas lâmpadas, que na sua composição contem elementos nocivos ao meio ambiente como, por exemplo, o vapor de mercúrio.

O projeto visa explorar seu modo de descarte e pretende-se desenvolver um sistema para trituração das lâmpadas com objetivo de diminuir os riscos a saúde e proporcionar redução de espaços físicos sem afetar o meio ambiente.

Nesse projeto será realizado através de um protótipo em escala reduzida com pesquisas sobre a parte nociva das lâmpadas e dados para levantamento gráfico.

2. OBJETIVO

O objetivo deste projeto é a construir um equipamento para triturar e lâmpadas fluorescentes, incandescentes e econômicas visando a atender melhor condição de trabalho para as pessoas que trabalham neste ramo, agregando a saúde do profissional e com a gestão de espaço de uma empresa e sem interferir no meio ambiente.

 Esquema elétrico do triturador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com