TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reciclagem Brinquedos

Por:   •  12/4/2013  •  3.367 Palavras (14 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

OBJETIVO................................................................................................................4

O QUE É RECICLAGEM?.......................................................................................5

HISTORIA DA RECICLAGEM.................................................................................6

IMPORTACIA E VANTAGENS DAS RECICLAGENS..............................................6

INTRODUÇÃO

Reciclar significa transformar objetos usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se identificaram os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.

As informações do trabalho foram adquiridas através de pesquisas via internet e conhecimento do grupo sobre o assunto tratado.

OBJETIVO.

O principal objetivo do trabalho foi realizar uma pesquisa sobre os materiais recicláveis, mostrando sua importância para a conservação do meio ambiente, e como podemos utilizá-los de uma forma simples, ensinando a arte da reciclagem para as crianças de varias idades. Será abordado através deste trabalho um resumo sobre a reciclagem e sua significância para o planeta. Apresentaremos no final do trabalho brinquedos feitos de produtos recicláveis que podem ser trabalhados com crianças em sala de aula.

O QUE É RECICLAGEM?

A reciclagem pode assumir várias formas. Em uma escala menor, sempre que você encontra um novo uso para alguma coisa velha, você está reciclando. Um exemplo é transformar caixas de cereal velhas em portas-revista]. A reciclagem se torna mais importante em escalas maiores. Nesse nível, bens de consumo usados são coletados, convertidos de volta em matéria-prima e refeitos em novos produtos de consumo. Latas de alumínio, papel de escritório, aço de prédios velhos e recipientes de plástico são todos exemplos de materiais comumente reciclados em grandes quantidades, geralmente por meio de programas municipais que encorajam as coletas domésticas em grande escala.

É raro um produto reciclado ser exatamente do mesmo material original a partir do qual ele foi reciclado. Papel reciclado, por exemplo, contém resíduos de tinta e fibras mais curtas que papel virgem (papel feito de polpa de madeira). Por causa disso, ele pode ser menos desejável para alguns propósitos, como papel para copiadoras. Quando um bem reciclado é mais barato ou mais frágil que o produto original, é conhecido como ciclo inferior (ou reciclagem descendente). Eventualmente, os produtos caem tanto no fluxo de reciclagem que se torna inviável reciclá-los novamente. Após ser reciclado algumas vezes, o papel não é mais utilizável. Em alguns casos, os produtos podem passar por um ciclo superior, transformados em alguma coisa mais valiosa que o produto original. Um exemplo é uma empresa que faz reciclagem ascendente, transformando jornais velhos e latas de alumínio em móveis artísticos Importante saber que no século XX é considerado aquele do advento da Era da Informação. A partir de então, a informação começou a fluir com velocidade maior que a dos corpos físicos. Desde a invenção do telégrafo elétrico em 1837, passando pelos meios de comunicação de massa, e até mais recentemente, o surgimento da grande rede de comunicação de dados que é a Internet, o ser humano tem de conviver e lidar com um crescimento exponencial do volume de dados disponíveis.

HISTORIA DA RECICLAGEM

Ainda que a reciclagem possa parecer um conceito moderno introduzido com o movimento ambiental da década de 70, ela já existe de fato há cerca de milhares de anos. Antes da era industrial, você não conseguia produzir bens rapidamente e com baixo custo; assim, virtualmente todos praticavam a reciclagem de alguma forma. Os programas de reciclagem de larga escala, porém, eram muito raros: eram os moradores das casas que predominantemente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com