TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursão de funções

Projeto de pesquisa: Recursão de funções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  245 Visualizações

Introdução

Seguindo no estudo da disciplina de Programação Estruturada II, iremos abordar neste trabalho, os conceitos a seguir:

Recursividade de uma função

Assim como em outras linguagens de programação, na linguagem em C, uma função pode chamar a si mesma quantas vezes forem necessárias. Uma função que chama a si mesma é denominada função recursiva (DEITEL; DEITEL, 2011).

Ponteiros

Segundo Mizrahi (2008), ponteiro é um endereço de memória e um mecanismo para acessar uma variável sem se referir a ela diretamente, ou seja, ela é acessada não pelo seu nome, mas pelo seu endereço na memória do sistema operacional.

Arquivos

O armazenamento de dados em variáveis, estruturas e matrizes é temporário. Esses dados são perdidos quando um programa é encerrado, e os arquivos são utilizados na conservação permanente dos dados (DEITEL; DEITEL, 2011).

Depurar o código

O objetivo da depuração é analisar o comportamento do programa durante sua execução. Normalmente, utilizamos o artifício de depuração quando buscamos compreender algum erro que não esteja evidente e que se manifeste apenas durante a execução do programa.

O objetivo deste desafio é adquirir experiência na área de programação com o ciclo completo de desenvolvimento de um pequeno aplicativo de linha de comando (console). Sendo assim, esta atividade concentra esforços no desenvolvimento de um programa que permita contar linhas de código fonte desenvolvida em Linguagem C e a estrutura sugerida permitirá a sua adequação para implementação em outras linguagens de programação. Com base nos conceitos mencionados vamos adquirir a capacidade de iniciar, projetar, desenvolver, validar e gerenciar qualquer projeto de software.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com