TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede De Computadores

Pesquisas Acadêmicas: Rede De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício

1. Quais as principais vantagens de utilizar uma rede de computadores?

Quando interconectamos computadores, eles podem trabalhar mais pelos usuários permitindo que as pessoas trabalhem em equipes, concretizando tarefas inteiras num menor espaço de tempo e com menos esforço. Podemos imaginar uma rede como um recurso valioso projetado para apoiar uma equipe de usuários. Certamente a comunicação e o desenvolvimento de tarefas em grupo serão facilitados pelo uso de uma rede de computadores.

2. Diferencie sistemas distribuídos e redes.

A principal diferença é que em um sistema distribuído, um conjunto de computadores independentes parece ser, para seus usuários, um único sistema coerente. Isso ocorre através de uma camada de software sobre o sistema operacional, chamada de middleware, que é responsável pela implementação deste modelo. Um exemplo bem conhecido é a World Wide Web. A maioria das redes de computadores apresenta um perfil comercial, formado por um conjunto de computadores clientes e um ou mais servidores. Basicamente, as máquinas clientes costumam utilizar os serviços oferecidos pelas máquinas servidoras.

3. Como funciona a comunicação nas aplicações cliente / servidor?

A comunicação basicamente ocorre através do processo cliente enviando uma mensagem de requisição ao processo servidor e no aguardo de uma resposta da máquina servidora por parte da máquina cliente. Quando o processo servidor recebe a solicitação, ele analisa a requisição e retorna uma resposta para o processo cliente que pode ser o aceite ou não da requisição enviada.

4. Explique resumidamente a comunicação peer-to-peer. Dê um exemplo de serviço que utiliza esta comunicação.

Na comunicação Peer-to-peer cada pessoa/processo pode se comunicar livremente com qualquer outro do grupo, não existindo nenhuma divisão fixa entre clientes e servidores. O auge deste modelo de comunicação foi alcançado por volta do ano 2000, quando surgiu o serviço peer-to-peer do Napster, que alcançou mais de 50 milhões de usuários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com