TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede De Computadores

Trabalho Universitário: Rede De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

3.

ORIENTADA A CONEXÃO:

É uma comunicação mais complexa que estabelece conexão antes de transmitir os dados. Para isso existe uma negociação inicial antes de iniciar a transmissão. Tipicamente a comunicação orientada a conexão também são confiáveis, pois os pacotes são controlados quanto a sequência/ordem, perda e corrompimento, além de ser feito controle de fluxo.

SEM CONEXÃO (Não orientada a conexão)

É uma comunicação mais simples. Não existe negociação inicial, simplesmente os pacotes são transmitidos da origem para o destino, sem fazer uma conexão formal antes. Tipicamente NÃO são confiáveis, pois não é feito controle de sequência/ordem, nem de perda, nem de integridade dos pacotes.

4.

As vantagens de uma rede de comutação de circuitos é que um “caminho” na rede estará reservado e a taxa de transferência é constante, já na comutação de pacote se o caminho estiver congestionado haverá um atraso por causa da espera para envio.

5.

A vantagem do TDM é que não há perda de recursos durante o tempo, já que todos os recursos estarão disponíveis para a transferência em um determinado momento e no FDM como existe a reserva, nem sempre os recursos serão utilizados a todo momento, ficando ociosos em alguns momentos.

6.

Atraso de Propagação: Este atraso é diretamente relacionado com o tempo de propagação do sinal no meio de transmissão, sendo este, função da velocidade da luz no meio. O atraso de propagação depende do tipo de meio, da distancia percorrida e é considerado atraso fixo;

Atraso de Empacotamento: Tempo necessário para se gerar um número suficiente de quadros de voz para preencher o payload do pacote IP. Para que esse atraso não atinja valores muito altos, os pacotes enviados podem conter somente um quadro, porém, isto reduz a eficiência do sistema, é considerado atraso variável.

Atraso nos Nós da Rede: O atraso de enfileiramento é o principal atraso que os pacotes sofrem dentro da rede. Este atraso é composto de duas parcelas: uma fixa, referente ao tempo de transmissão do pacote, e outra variável, correspondente ao tempo de espera na fila até que o pacote seja atendido. Este atraso é responsável pela aleatoriedade do atraso total ao qual o pacote é exposto, assumindo valores inaceitáveis quando a rede estiver congestionada;

Atraso devido ao Dejitter Buffer: O jitter é introduzido no sistema através do comportamento aleatório do tempo de enfileiramento dos pacotes nos roteadores. Uma das soluções que podem ser usadas para compensar esta variação é a introdução de buffers, com a função de armazenar os pacotes que chegam com atraso variável e entregá-los ao receptor. Se a variação do atraso for muito alta, o atraso adicional necessário para compensar a variação pode resultar em um atraso fim-a-fim inaceitável. É definido, então, um valor máximo de atraso aceitável para o buffer. Qualquer pacote que chegar após esse tempo será descartado. Este atraso é considerado variável.

7.

Arquitecturas em Camadas baseiam-se em três princípios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com