TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede De Computadores

Casos: Rede De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 4

Questionário

1) O que é uma Rede?

Rede são dois ou mais computadores que compartilham informações.

2) Quais os componentes de uma rede?

Em uma rede básica, o único mecanismo requerido é uma placa de rede (Network

Interface Card – NIC).

3) Quais tipos de redes da forma que os dados são compartilhados?

Redes Ponto-A-Ponto e Redes Cliente/Servidor

4) Defina redes ponto-a-ponto?

Na rede ponto-a-ponto não existem servidores, todas as estações compartilham seus recursos mutuamente. A grande desvantagem que as redes ponto-a-ponto oferecem com relação às redes cliente-servidor é a dificuldade de gerenciar os seus serviços, já que não existe um sistema operacional que centralize a administração da rede.

Como não existe um servidor de arquivos e todos os micros podem, em principio, ler e escrever arquivos em qualquer das unidades de discos existentes no ambiente de trabalho, pode ser que ocorra de haver vários arquivos de dados com o mesmo nome (provavelmente com conteúdos diferentes) e uma certa desorganização tomar conta do ambiente de trabalho.

Uma solução para isso é definir um dos micros para armazenar os arquivos de dados de todos os usuários da rede; assim torna-se menos provável que este problema ocorra.

5) Defina redes cliente/servidor?

Na rede cliente-servidor uma máquina, ou um pequeno grupo de máquinas, centraliza os serviços da rede oferecidos a demais estações, tais como aplicativos e filas de impressão. As máquinas que requerem esses serviços são chamadas de clientes, e as máquinas que os fornecem são chamadas de servidores.

6) Quais tipos de servidores?

Servidor de arquivo; Servidor de impressão; Servidor de aplicações; Servidor de correio eletrônico; Servidor de fax e Servidor de Comunicação.

7) Como são classificadas as redes? Defina cada uma delas.

a) Rede Local (LAN – Local Area Network): As redes começaram pequenas, com alguns computadores interligados compartilhando recursos. Com o tempo surgiu à necessidade de um maior número de computadores interligados e assim as redes começaram a crescer, surgindo às redes locais de computadores (LAN). A rede local

(LAN) pode ser caracterizada como uma rede que permite a interligação de computadores e equipamentos de conexão numa pequena região, normalmente em uma mesma área geográfica, em geral ocupando distâncias entre 100m ou menos e 25Km.

b) Redes Geograficamente Distribuídas (WAN – Wide AreaNetwork): As redes metropolitanas são intermediárias as LANs e WANs, apresentando características semelhantes às redes locais e, em geral, cobrem distâncias maiores que as LANs. Um exemplo de rede metropolitano é as redes de TV a cabo.

Características básicas:

• Velocidades de transmissão altas: de 1 Mbps podendo chegar a 10 Mbps

• Baixas taxas de erros

• Em geral são de propriedade particular

8) O que é topologia?

A topologia da rede é um nome fantasia dado ao arranjo dos cabos usados para interconectar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com