TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadore

Casos: Redes De Computadore. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  1.132 Palavras (5 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho 2

1)

Aplicação: Unidade de informação é o Segmento;

Transporte: Unidade de informação é o Segmento;

Internet: Unidade de informação é o Pacote;

Enlace: Unidade de informação é o Quadro;

Física: Unidade de informação é o Bit.

2)

Comutação por circuitos:

A comutação de circuitos, em telecomunicações, é um tipo de alocação de recursos para transferência de informação que se caracteriza pela utilização permanente destes recursos durante toda a transmissão. É uma técnica apropriada para sistemas de comunicações que apresentam tráfego constante (por exemplo, a comunicação de voz), necessitando de uma conexão dedicada para a transferência de informações contínuas.

Essencialmente, uma comunicação via comutação de circuitos entre duas estações se subdivide em três etapas: o estabelecimento do circuito, a conversação e a desconexão do circuito.

Comutação por pacotes:

A comutação de pacotes é a técnica que envia uma mensagem de dados dividida em pequenas unidades chamadas de pacotes. Os pacotes são transmitidos através dos elementos de comutação da rede até o seu destino.

A principal diferença entre as duas é que, ao contrário da primeira, na comutação por pacotes o tamanho dos blocos de transmissão é definido pela rede. Em consequência, a mensagem a ser transmitida deve ser quebrada em unidades menores (pacotes). Ao quebrar a mensagem em pacotes, a rede pode transmitir os pacotes de uma mesma mensagem por vários caminhos diferentes, otimizando os recursos da rede. A desvantagem é que os pacotes podem chegar na ordem trocada, necessitando da criação de mecanismos de ordenamento.

3) FDM - Frequency Division Multiplexing:

Este método divide a banda em faixas de frequência e faixas de segurança (anti-aliasing) e as aloca aos terminais. A divisão em canais de frequência cria circuitos virtuais com banda mais estreita que o canal do comutador com a rede, de forma que a soma de todos os circuitos é igual ou menor à banda do comutador. A grande vantagem é o uso de menos fiação para promoção do serviço, porém o problema é a rápida saturação dos canais. Outro problema está na expansão do sistema: será necessário reconfigurar todos os terminais para as novas larguras de banda.

Em geral, utiliza-se FDM em sinais analógicos.

TDM - Time Division Multiplexing:

A divisão de canais no tempo gera circuitos virtuais entre os terminais e o roteador. Este possui um ciclo de tempo em que deve se comunicar com todas as estações. Para tanto, o tempo é alocado igualmente para cada terminal comunicar-se.

Este método exclui parcialmente o problema da expansibilidade, já que não exige reconfiguração, apenas disponibilidade de recursos. A disputa ocorre somente no momento da conexão, após estabelecida não há problemas. O grande problema no entanto é que, conforme a rede aumenta, os recursos são alocados e o tempo de resposta aumenta aritmeticamente.

Em geral, utiliza-se TDM em sinais digitais.

4) Atraso de Transmissão:

Capacidade do enlace (bps)

Tamanho do pacote (bits)

Tempo para enviar bits no enlace

Enfileiramento:

Tempo esperando para transmissão no enlace de saída

Depende do nível de congestão do roteador

Atraso de propagação:

Comprimento do enlace físico

Velocidade de propagação no meio

Atraso de propagação

5) Modelo OSI:

Aplicação

Apresentação

Sessão

Transporte

Rede

Enlace

Física

Modelo TCP/IP:

Aplicação

(5ª 6ª e 7ª camada OSI)

Transporte

(4ª camada OSI)

Internet

(3ª camada OSI)

Rede (Interface com Rede)

(1ª e 2ª camada OSI)

6)

Aplicação:

Essa parte contem todos os protocolos para um serviço específico de comunicação de dados em um nível de processo-a-processo (por exemplo: como um browser deve se comunicar com um servidor da web).

Transporte:

Fornece gerenciamento de sessão de comunicação entre computadores host. Define o nível de serviço e o status da conexão usada durante o transporte de dados.

Internet:

Essa parte é responsável pelas conexões entre as redes locais, estabelecendo assim a interconexão.

Empacota dados em datagramas IP, que contêm informações de endereço de origem e de destino usadas para encaminhar datagramas entre hosts e redes. Executa o roteamento de datagramas IP.

Rede:

Especifica os detalhes de como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com