TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores

Monografias: Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  1.611 Palavras (7 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 7

Histórico do Sistema Windows Seven e sua Instalação

Ferramentas de Software Privado (Microsoft)

Wesley de Brito

1. Historia

O Windows 7 foi criado para o mundo sem fio. Os notebooks vendiam mais do que os desktops. O uso da Internet em pontos públicos de acesso sem fio, cafeterias, redes privadas sem fio e nas residências, ficou cada vez melhor com sua chegada.

O Windows 7 incluía novas maneiras de trabalhar com janelas, como os recursos de ajuste, espiada e tremulação, melhoravam a funcionalidade e tornavam o uso da interface mais divertido. Marcou o início do Windows Touch, que permitia aos usuários com tela sensível ao toque navegar pela Internet, ver fotos e abrir arquivos e pastas.

2. Publico:

Para uso em computadores pessoais, incluindo computadores domésticos e empresariais, Windows 7 foi lançado para empresas no dia 22 de julho de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários final dia 22 de outubro de 2009, menos de 3 anos depois do lançamento de seu predecessor,Windows Vista. Menos de três anos depois, o seu sucessor, Windows 8.

3. Multitarefa

Mais uma característica do Windows 7. Um sistema operacional multitarefa permite trabalhar com diversos programas ao mesmo.

4. Multiusuário

Capacidade de criar diversos perfis de usuários tem duas opções de contas de usuários: Administrador e o Usuário padrão (limitado). O administrador pode instalar de desinstalar, alterar as configurações do sistema, modificar a conta dos outros usuários entre outras configurações. O usuário padrão poderá apenas usar o computador, não poderá, fazer alterações pelo fato de que é limitado.

5. Navegação nas Bibliotecas

O painel de Navegação em cada Explorador foi redesenhada para simplificar a navegação pelo conteúdo em seu computador rapidamente aquilo que procura.

6. Ferramentas de Segurança

Recursos como o Firewall do Windows e o Windows Defender podem ajudar a manter a segurança do computador. A Central de Segurança do Windows um status do firewall, do software antivírus e da atualização do computador. O UAC (Controle de Conta de Usuário) pode ajudar a impedir alterações não autorizadas no computador solicitando permissão antes de executar ações capazes de afetar potencialmente a operação do computador ou que alteram configurações que afetam outros usuários.

6.1 Sistema de Segurança

Um firewall é uma primeira linha de defesa contra muitos tipos malware antes que possam infectar o seu computador ou outros computadores na sua rede. O Firewall que vem com o Windows 7, está ligado por omissão e começa a proteger o seu PC assim que o Windows é iniciado. Foi criado para ser fácil de usar, ele tem uma interface simples. Mais eficiente que o Firewall nas versões anteriores.

7. Sistema Gráfico:

Os recursos 3D parecem ser a última cartada das interfaces gráficas, que agora começam a se adaptar aos novos dispositivos portáteis e operados por toques na tela, com os dedos. Outro recurso que está ganhando força é o chamado Desktop Semântico, que trabalhará não apenas com os arquivos, mas também com o conteúdo e a informação contextual ao manipular esses arquivos.

A interface, utilizando ícones maiores na barra de tarefas, semelhante ao Mac OS com maior nível de transparência em relação ao Windows Vista. Na nova barra de tarefas o usuário pode fixar programas, ao abrir um programa fixado o mesmo atalho se transforma na janela aberta, não exibindo um segundo ícone na barra de tarefas. A interface com o usuário recebeu novos recursos muito interessantes, como novos recursos de navegação (Aero Shake, Aero Peek e Aero Snaps), o cardápio de contexto personalizado. Com o Explorer é possível colocar pastas num mesmo lugar, porém cada uma com origem diferente os favoritos são exibidos juntos com as pastas de navegação não tendo mais separação entre a pré-visualização de arquivos agora conta com suporte a mais formatos de arquivos, podendo visualizá-los dentro do próprio Explorer sem precisar usar um programa específico.

8. Atualização

Sobre o update, que ajuda a manter o seu computador atualizado oferecendo a opção de instalar automaticamente as últimas atualizações de segurança e funcionalidade. O processo de atualização foi desenvolvido para que as atualizações ocorram em segundo plano e se for preciso reiniciar o computador, poderem pode ser feito em qualquer outro momento.

9. Versões

O sistema existe 6 (seis) versões diferentes tais como:

Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise, Ultimate

9.1 Starter

Versão do Windows é a mais simples e básica de todas. A versão foi redesenhada e não possui suporte ao famoso Aero Glass. Uma limitação da versão é que o usuário não pode abrir mais do que três aplicativos ao mesmo tempo disponível apenas na versão de 32 bits.

9.2 Home Basic

As edições Starter e Home Premium a versão de 64 bits permitirá a execução de mais de três aplicativos ao mesmo tempo. Assim como a anterior, não terá suporte para o Aero Glass as funcionalidades sensíveis ao toque.

9.3 Home Premium

Edição que os usuários domésticos podem chamar de “completa”, a Home Premium acumula todas as funcionalidades das edições anteriormente. Suporte à interface Aero Glass e aos recursos Touch Windows (tela sensível ao toque) e Aero Background, que troca seu papel de parede automaticamente no intervalo de tempo determinado.

9.4 Professional

Versão Professional possui diversos recursos que visam facilitar a comunicação entre computadores em uma rede corporativa. Alem de tudo que já foi citada a versão Professional traz o Encrypting File System, que dificulta a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com