TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores

Exames: Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

O modelo de serviço de rede define as características do transporte de dados fim-a-fim entre uma borda da rede e a outra, isto é, entre sistemas finais remetente e destinatário.

Alguns serviços específicos que poderiam ser oferecidos pela camada de rede são:

Entrega garantida: Assegura que o pacote mais cedo ou mais tarde chegue a seu destino.

Entrega garantida com atraso limitado: Não somente assegura a entrega de um pacote, mas também a entrega com um atraso hospedeiro a hospedeiro limitado.

Entrega de pacotes na ordem: Garante que pacotes chegarão ao destino na ordem em que foram enviados.

Largura de banda mínima garantida: Emula o comportamento de um enlace de transmissão com uma taxa de bits especificada entre hospedeiros remetentes e destinatários.

Jitter máximo garantido: Garante que a quantidade de tempo entre a transmissão de dos pacotes sucessivos no remetente seja igual à quantidade de tempo entre o recebimento dos dois pacotes no destino.

Modelos de serviço das redes Internet

Internet: O modelo de serviço é o melhor esforço, não tem nenhuma garantia de largura de banda, nenhuma garantia contra perda, quanto ao ordenamento pode ser qualquer ordem possível, não mantém temporização, não tem nenhuma indicação de congestionamento.

ATM: O modelo de serviço é o CRB, garantia de taxa constante de largura de banda, possui garantia contra perda, quanto ao ordenamento há o envio na ordem, mantém temporização, não ocorrerá congestionamento.

ATM: O modelo de serviço é o ABR, garantia mínima de largura de banda, nenhuma garantia contra perda, quanto ao ordenamento há o envio na ordem, não mantém temporização, indica congestionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com