TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores

Pesquisas Acadêmicas: Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

1. Durante a unidade de aprendizagem estudamos várias classificações de redes. Um dos parâmetros para gerar as classes é a abrangência. A abrangência, possui basicamente cinco tipos de redes: PANs, LANs, CANs, MANs e WANs. Em um texto de no mínimo 5 linhas, explique quais são as principais diferenças entre as redes locais e as redes de longa distância. (2,5 pontos)

Redes locais conecta um conjunto de computadores de forma que eles possam se comunicar diretamente , sem passar por um router,largura de banda total compartilhada por todos os pc .

Tem baixo atraso , baixa taxa de erros ,largura de banda barata,extensão limitada,volume de trafego limitado,numero de estações limitada e não esta sujeita a regulação das agencias governamentais ( PTT ). Ja as redes de longa distancia promovem a comunicação entre as lans pela troca de pacotes de dados entre os routeadores ,tem a função de conectar redes locais ( lans ) separadas por grandes areas geometricas , usam os serviços de empresas de telecom ,usam conecções seriais de varios tipos e conectam dispositivos que estão separados geograficamente roteadores,modens,bridges e operam em amplas areas geograficas bem maiores que as das lans.

2. Os canais de comunicação de dados possuem características físicas marcantes, as quais podem determinar, por exemplo, a quantidade de informação possível de ser transmitida.

Partindo do que você aprendeu, analise a seguinte afirmação: "A largura de banda influencia as técnicas de multiplexação, mas não interfere na velocidade dos pacotes de dados". (2,5 pontos).

a. A afirmação é correta?

SIM

b. Em um texto de entre 5 e 8 linhas, discuta a afirmação.

POIS O PACOTE DE DADOS UTILIZA MEIOS DE TRANSMISSAO QUE ASEGURAM A LIGAÇÃO FISICA ENTRE EMISSOR (ES) E RECEPTOR (ES) UTILIZANDO UM MEIO GUIADO ATRAVÉS DE SUPORTE FISICO COMO CABO COAXIAL , FIBRA OPTICA ,PAR DE COBRE ENTRAÇADO O QUE PODE TER UM IMPACTO SIGNIFICATIVO NA QUALIDADE DE TRANSMISSÃO.

A TRANSMISSÃO PODE SER ANALOGICA , DIGITAL , POR RADIO FREQUENCIA ETC. POREM A LARGURA DE BANDA ( MAIOR E MENOR FREQUENCIA ) UTILIZA A MULTIPLEXAÇÃO ONDE COLOCA EM UM MESMO ENLACE DE COMUNICAÇÃO , DIVERSOS CANAIS INDEPENDENTES.

3. Os métodos de acesso ao meio físico são importantes atributos das tecnologias de redes. Existem métodos probabilísticos, nos quais as interfaces apenas possuem chances de acessar, ser podermos determinar os tempos exatos desse acesso. Outros métodos são determinísticos, nos quais o pior tempo de acesso pode ser determinado. Explique, em um texto de pelo menos 10 linhas, o método de acesso por passagem de ficha (token). (2,5 pontos)

O metodo de acesso por passagem de ficha ( token ) funciona da seguinte maneira : Aloca permissão de acesso ao meio de forma ciclica onde cada estação transmite baseada na possessão de um token , que é um padrão de bits que informa se o meio esta livre ou ocupado;pode ser adaptativo onde os tempos de retenção de token são influenciados pelo trafego na rede.

Existe duas variações deste metodo o token ring e o token bus , o primeiro opera em uma topologia em anel que funciona da seguinte maneira : Quando uma estaçaõ recebe um token vazio e não tem nada a transmitir , repassa este token para a proxima estação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com