TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores

Exames: Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS

O Computador é sem dúvida um item absolutamente o dia-a-dia de pessoas e empresas nos dias de hoje. Independente do segmento que será utilizado, a forma que será utilizada, o tempo e por quem será utilizado. O Computador é uma ferramenta necessária nos dias de hoje.

A evolução da informática é caracterizada com a necessidade de novos recursos e a evolução dos computadores com características bastante diversas. A definição destes parâmetros e a forma como os diversos componentes de um computador são organizados, que é conhecido por arquitetura de computadores e irá diferenciar aspectos como qualidade, desempenho, qual aplicação será destinada e também custo.

No começo do século, uma frase de Anatole France para Emile Zola dizia: “Será muito difícil para a humanidade ir além do que vemos aqui, em matéria de indústria e tácnica. Chegamos ao ápice do progresso. Nada mais precisa ser inventado”. Essa frase foi dita quando caminhavam pela Exposição Mundial de Paris, em 1900

O mundo está em evolução, e ao que parece, cada vez que algo novo é inventado, vê-se a necessidade de agregar mais algo, o que acaba se tornando um ciclo vicioso, onde o mais moderno ainda não é suficiente para suprir a constante necessidade de facilitar nossas vidas.

Já no começo da década de 50 começaram a surgir os primeiros computadores, não se pareciam em nada com os computadores atuais, tanto em tamanho quanto em capacidade de processamento, mas já realizavam cálculos complexos em curto espaço de tempo. Desde então até os dias atuais, vários elementos foram desaparecendo, e em seus lugares, novos componentes foram sendo criados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com