TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores

Trabalho Escolar: Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  385 Visualizações

Problemática

Com o avanço tecnológico e com exponencial crescimento das Empresas que expandem significadamente para outros países, a TI entra como principal integrador entre matriz e filiais. Essa nova estrutura demanda maior confiabilidade e disponibilidade, entretanto existem problemas significativos como falta link redundante e falta de site backup, demostrando que essas empresas precisam evoluir tecnologicamente.

A empresa ACME demonstra necessidade de intervenção técnica na sua estrutura e nos serviços, sua Data base é pequena para as necessidades rotineiras, suas filiais não são interligadas e as necessitam de reparos em sua topologia. Logo, será apresentado um novo projeto que visa propor uma nova estrutura de rede e serviços para que atenda a matriz e suas filiais.

Justificativa

O problema apresentado instiga a preocupação do profissional de T.I para a organização e implementação para seus projetos no mercado e em suas atitudes profissionais com o auxílio de documentação em todos os projetos implementados sob sua administração, atualmente o problema relacionado a empresa ACME abrange diversos assuntos que hoje é comum ser assistido no crescimento de pequenas, médias e grandes empresas que possuem diversos padrões que devem ser analisados para que esse crescimento não afete sua economia, trazendo custos futuros com a implementação de uma nova rede de computadores seguindo os padrões técnicos que são necessários para melhoria em seus links, rede interna e serviços.

Objetivo Geral

Apresentar um novo projeto de reestruturação da rede de computadores e serviços para a empresa ACME com o objetivo de elevar e garantir confiabilidade e disponibilidade entre a matriz e suas filiais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com