TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores

Trabalho Universitário: Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE REDES

Elaborar um projeto contendo informações sobre cada um dos equipamentos citados abaixo:

→ hub, repetidor, bridge, switch, modem, roteador, e router wirwless.

HUB

Um hub é um dispositivo que provê uma conexão central para cabos de estações de trabalho, servidores e também periféricos. Uma das principais funções do equipamento hub (ou concentrador) é isolar problemas que ocorrem nos equipamentos ou cabos de uma rede local. Como cada elemento de uma rede local (também chamado de nó ou nodo de rede) é ligado diretamente ao hub num formato estrela, no caso de falha de um equipamento ou cabo, não ocorre interferência nos outros. Isto permite a visualização individual dos pontos da rede, dando maior agilidade na solução de problemas, diferentemente a ligação por cabo coaxial contínuo ao longo das estações. Normalmente, os hubs utilizados em instalações com grande número de pontos de rede são instalados juntamente com um painel de distribuição.

REPETIDOR

Um repetidor é um equipamento simples que permite regenerar um sinal entre dois nós da rede,para aumentar a distância de cablagem de uma rede. O repetidor trabalha unicamente a nível das informações binárias que circulam na linha de transmissão e que não é capaz de interpretar os pacotes de informações. Não se pode usar muitos destes dispositivos em uma rede local, pois degeneram o sinal no domínio digital e causam problemas de sincronismo entre as interfaces de rede.

BRIDGE

As bridges são usadas quando se deseja dividir uma rede local em duas redes locais, porém, mantendo-as ligadas ao mesmo barramento, garantindo com a divisão a redução do tráfego de dados no barramento. Neste caso, coloca-se a bridge entre as redes e faz-se a sua interligação. As pontes examinam os endereços de destino de todas as informações e tomam decisões quanto à necessidade de transferir cada informação para os circuitos que interligam as redes, através de uma lista de endereços associada a cada segmento de rede e por isso diversas redes locais interligadas por uma ponte formam uma única rede lógica. Não há limite no número de pontes, como no caso de repetidores.

SWITCH

É um equipamento semelhante à bridge, porém permite que vários segmentos de redes falem com outros segmentos ao mesmo tempo, dois a dois. Como ele possui várias portas, conectadas de forma matricial, é possível ligar vários segmentos de redes permitindo que todos os segmentos se comuniquem entre si isoladamente. Desta forma, é possível que um segmento de rede se comunique com um servidor de arquivos ligados ao switch. O computador servidor de arquivos opera com a mesma performance, como se estivesse ligado ao barramento do segmento de rede, porém agora atendendo a vários segmentos com seus tráfegos de rede isolados.

MODEM

Esses dispositivos são necessários para a comunicação em uma rede através de linha telefônica. Em geral, esses equipamentos não conseguem grandes velocidades de comunicação. É um dispositivo eletrônico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com