TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores

Ensaios: Redes De Computadores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  816 Visualizações

Página 1 de 2

1º Questionário

1º - Cite cinco tarefas que uma camada pode executar. É possível que uma (ou mais) dessas tarefas seja(m) realizada(s) por duas (ou mais) camadas?

2º - Quais são as cinco camadas da pilha de protocolo da Internet? Quais as principais responsabilidades de cada uma dessas camadas?

3º - O que é uma mensagem de camada de aplicação? Um segmento de camada de transporte? Um datagrama de camada de rede? Um quadro de camada de enlace?

4º - Que camadas da pilha do protocolo da Internet um roteador implementa? Que camadas um comutador de camada de enlace implementa? Que camadas um sistema final implementa?

5º - Qual a diferença entre um vírus, um worm e um cavalo de Tróia?

6º - Descreva como pode ser criado uma botnet e como ela pode ser utilizada no ataque DDos.

7º - Suponha que o Dudico e Chico Xavier estejam enviando pacotes um para o outro através de uma rede de computadores e que o Magayver se posicione na rede para que ele consiga capturar todos os pacotes enviados pelo Dudico e enviar o que quiser para o Chico Xavier; Ele também consegue capturar todos os pacotes enviados pelo Chico Xavier e enviar o que quiser para o Dudico. Cite algumas atitudes maliciosas que o Magayver pode fazer a partir de sua posição.

2º Questionário

1º - Relacione cinco aplicações da Internet não proprietárias e os protocolos de camada de aplicação que elas usam.

2º - Qual a diferença entre arquitetura de rede e arquitetura de aplicação?

3º - Para uma sessão de comunicação entre um par de processos, qual processo é o cliente e qual é o servidor?

4º - Em uma aplicação de compartilhamento de arquivos P2P, você concorda com a afirmação: “não existe nenhuma noção de lados cliente e servidor de uma sessão de comunicação”? Por quê?

5º - Que informação é usada por um processo que está rodando em um hospedeiro para identificar um processo que está rodando em outro hospedeiro?

6º - Suponha que você queria fazer uma transação de um cliente remoto para um servidor da maneira mais rápida possível. Você usaria o UDP ou o TCP? Por quê?

7º - Relacione quatro classes de serviços que um protocolo de transporte pode prover. Para cada uma delas, indique se o UDP ou o TCP (ou ambos) fornece tal serviço.

8º - Lembre-se de que o TCP pode ser aprimorado com o SSL para oferecer serviços de segurança processo a processo, incluindo a decodificação. O SSL opera na camada de transporte ou na camada de aplicação? Se o desenvolvedor da aplicação quer que o TCP seja aprimorado com o SSL, o que ele deve fazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com