TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores

Trabalho Universitário: Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 4

RESPOSTAS:

1. A máquina proposta por Von Neumann reúne os seguintes componentes:

Uma memória, é a capacidade de adquirir (aquisição), armazenar (consolidação) e recuperar (evocar) informações disponíveis, seja internamente, no cérebro (memória biológica), seja externamente, em dispositivos artificiais (memória artificial).

Uma unidade aritmética e lógica (ALU), é a unidade do processador (Central Processing Unit, ou simplesmente CPU), que realmente executa as operações aritméticas e lógicas referenciadas pelos opcodes.

Uma unidade central de processamento (CPU), composta por diversos registradores, é a parte de um sistema de computador que executa as instruções de um programa de computador, e é o elemento primordial na execução das funções de um computador.

Uma Unidade de Controle (CU), cuja função é a mesma da tabela de controle da Máquina de Turing universal: buscar um programa na memória, instrução por instrução, e executá-lo sobre os dados de entrada.

2. As instruções são executadas sequencialmente (a não ser pela ocorrência de um desvio), uma a uma.

O ciclo de maquina indica a seqüência de execução, isto é, o ciclo controla o fluxo de execução das instruções. A seguir é ilustrado o ciclo de processamento de uma instrução.

CICLO – inicio, buscar próxima instrução, interpretar a instrução, buscar os dados, executar a instrução, termino. E inicia tudo novamente.

3. Contador de Instruções (em inglês: PC - Program Counter) - armazena o endereço da próxima instrução a ser executada - tem sempre o mesmo tamanho do REM.

Registrador de Instrução (em inglês: IR - Instruction Register) - armazena a instrução a ser executada.

4. RISC, é uma linha de arquitetura de processadores que favorece um conjunto simples e pequeno de instruções que levam aproximadamente a mesma quantidade de tempo para serem executadas. A maioria dos microprocessadores modernos são RISCs, por exemplo DEC Alpha, SPARC, MIPS, e PowerPC. O tipo de microprocessador mais largamente usado em desktops, o x86, é mais CISC do que RISC, embora chips mais novos traduzam instruções x86 baseadas em arquitetura CISC em formas baseadas em arquitetura RISC mais simples, utilizando prioridade de execução.

CISC, é uma linha de arquitetura de processadores capaz de executar centenas de instruções complexas diferentes sendo, assim, extremamente versátil. Exemplos de processadores CISC são os 386 e os 486 da Intel.

Como característica marcante esta arquitetura contém um conjunto grande de instruções, a maioria deles em um elevado grau de complexidade.

5. sistema operacional é um programa ou um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema (definir qual programa recebe atenção do processador, gerenciar memória, criar um sistema de arquivos, etc.), além de fornecer uma interface entre o computador e o usuário. É o primeiro programa que a máquina executa no momento em que é ligada (num processo chamado de bootstrapping) e, a partir de então, não deixa de funcionar até que o computador seja desligado. O sistema operacional reveza sua execução com a de outros programas, como se estivesse vigiando, controlando e orquestrando todo o processo computacional.

Dizer que o SO fornece uma abstração para o seu usuário significa que ele faz o papel de intermediário entre o aplicativo (programa) e os componentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com