TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores

Pesquisas Acadêmicas: Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  1.069 Visualizações

Página 1 de 3

1) Um roteador deve dar prioridade as mensagens ICMP em relação ao tráfego normal. Justifique.

Sim

O roteador deve priorizar o protocolo de mensagem de controle da Internet (ICMP), pois ele é utilizado para indicar a ocorrência de problemas no transporte de algum datagrama.

Desta forma o ICMP envia mensagens de erro ou controle para os hosts, que fizeram arequisição. Portanto para que cheguem os retornos destes problemas, é fundamental a prioridade no tráfego do ICMP

As mensagens ICMP geralmente são enviadas automaticamente em uma das seguintes situações:

Um pacote IP não consegue chegar ao seu destino (i.e. Tempo de vida do pacote expirado)

O Gateway não consegue retransmitir os pacotes na frequência adequada (i.e. Gateway congestionado)

O Roteador ou Encaminhador indica uma rota melhor para a máquina a enviar pacotes.

2) NAT (Network Address Translation) é uma técnica que consiste em reescrever os endereços IP de origem de um pacote que passam por um roteador ou firewall possibilitando que um computador em uma rede interna acesse uma rede pública (Internet). De acordo com o NAT, responda:

• Qual o fator motivador do desenvolvimento e uso deste protocolo?

O NAT surgiu como uma alternativa real para o problema de falta de endereços IP v4 na Internet.

Para isso, cada computador da rede interna, precisaria de um endereço IP válido na Internet. Não haveria endereços IP v4 suficientes. A criação do NAT veio para solucionar esta questão (ou pelo menos fornecer uma alternativa até que o IP v6 esteja em uso na maioria dos sistemas da Internet).

Com o uso do NAT, os computadores da rede Interna, utilizam os chamados endereços Privados. Os endereços privados não são válidos na Internet, isto é, pacotes que tenham como origem ou como destino, um endereço na faixa dos endereços privados, não serão encaminhados, serão rejeitados pelos routers. O software dos routers está configurado para rejeitar pacotes com origem ou destino dentro das faixas de endereços IP privados. As faixas de endereços privados são definidas na RFC 1597 e estão indicados a seguir:

• 10.0.0.0 -> 10.255.255.255

• 172.16.0.0 -> 172.31.255.255

• 192.168.0.0 -> 192.168.255.255

• Explique seu funcionamento.

Quando um cliente interno tenta se comunicar com a Internet, o NAT substitui o endereço interno do cliente como endereço de origem, por um endereço válido na Internet. Mas além do endereço é também associada uma porta de comunicação. Por exemplo, vamos supor que o computador 10.10.0.12 tenta acessar à Internet. O NAT substitui o endereço 10.10.0.12 por um endereço válido na Internet, por exemplo: 144.72.3.21.

O NAT permite que um único dispositivo, como um roteador, funcione como um agente entre a Internet (ou "rede pública") e uma rede local (ou "privativa"). Significa que apenas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com