TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores

Ensaios: Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Redes de Computadores

Exercício de Fixação – Livro: Redes de computadores e a Internet (Kurose)

1) Qual é a diferença entre um hospedeiro e um sistema final? Cite os tipos de sistemas finais. Um servidor Web é um sistema final?

Um sistema final é uma denominação para os computadores que estão conectados na periferia da internet, ao passo que o hospedeiro (host) é um tipo de sistema final que hospeda, isto é, executa programas de aplicação, tais como um programa de browser da web, um programa de servidor Web, um programa de leitor de e-mail, ou um servidor de e-mail. Entre os tipos de sistemas finais, temos os computadores de mesa, servidores e computadores móveis. Um servidor Web é sim um sistema final.

2) Podemos entender o protocolo diplomático como um conjunto de procedimentos e regras de funcionamento a aplicar em cerimônias e ocasiões em que se encontram representados os chefes de estado de um país, federação ou região, entre outros.

3) Porque dada a importância de protocolos para a internet, é adequado que todos concordem sobre o que cada um deles faz, de modo que as pessoas possam criar sistemas e produtos que operem entre si.

4) Na parte residencial, temos como tecnologia de acesso a Dial-up, DSL e o cabo. Na área corporativa temos o wi-fi e Ethernet. E por último, no acesso móvel temos o 3G.

5) A taxa de transmissão é compartilhada entre os usuários, já que se trata de um meio compartilhado, e por isso existe possibilidade de colisão. Para solucionar esse problema é necessário um protocolo de acesso múltiplo para evitar colisões.

6)

7) Com o acesso por uma rede Ethernet, os usuários normalmente têm acesso de 100 Mbits/s com o comutador Ethernet, enquanto os servidores possuem um acesso de 1 Gbits/s ou até mesmo 10 Gbits/s.

8) O meio mais utilizado é o par de fios de cobre trançado, por ser mais barato. Existem também os cabos coaxiais, fibras óticas e espectros de rádio.

9)

10) A tecnologia 3G, que utiliza a infraestrutura do telefone celular para ter acesso em áreas amplas com até 10 km de distância de uma estação-base.

Wifi que se trata de um dispositivo que está conectado a rede e permite a conexão de diversos dispositivos eletrônicos como smartphone, notebooks entre outros.

WiMax significa Interoperabilidade Mundial para Acesso por Micro-ondas, é uma tecnologia de acesso com alcance de até 50 km que funciona independente de uma rede de telefonia.

11)

12) As vantagens de uma rede de comutação de circuitos é que um “caminho” na rede estará reservado e a taxa de transferência é constante, já na comutação de pacote se o caminho estiver congestionado, haverá um atraso por causa da espera para envio. A vantagem do TDM é que não há perda de recursos durante o tempo, já que todos os recursos estarão disponíveis para a transferência em um determinado momento e no FDM como existe a reserva, nem sempre os recursos serão utilizados a todo momento, ficando ociosos em alguns momentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com