TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes locais sem fio (WLANs)

Artigo: Redes locais sem fio (WLANs). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Artigo  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Bem-vindo a este documento da coleção Guias de segurança de empresas de médio porte. A Microsoft espera que as informações a seguir ajudem a criar um ambiente de computação mais seguro e produtivo.

Sinopse

Redes locais sem fio (WLANs) são um assunto controverso no mundo dos negócios; a maioria das empresas já implantou algum tipo de WLAN ou pelo menos debateu os prós e contras da tecnologia sem fio. De qualquer forma, as empresas que implantaram redes sem fio normalmente têm várias preocupações sobre a segurança de sua solução, enquanto as empresas que se afastaram da tecnologia sem fio se preocupam com a economia óbvia de produtividade e infra-estrutura que podem ter deixado de fazer.

A maioria dos responsáveis pelas decisões de tecnologia se sente, e com razão, inquieta com a segurança da tecnologia sem fio no passado e, mesmo hoje em dia, a tecnologia sem fio tem o estigma de não se tornar segura nunca, porque falhas bastante divulgadas foram descobertas na primeira geração de protocolos de segurança WLAN IEEE 802.11. Embora muitas soluções alternativas tenham sido desenvolvida nesses anos, as soluções comuns oferecidas para tratar os problemas de segurança sem fio eram muito caras ou tinham suas próprias falhas internas.

Muitos desenvolvimentos foram feitos desde o início das redes sem fio, pois assim como a tecnologia se solidificou para permitir velocidades mais altas e maior confiabilidade, muitos padrões usados para proteger transmissões sem fio foram aperfeiçoados. Os protocolos de segurança sem fio mais recentes, WPA e WPA2, baseados no padrão IEEE 802.11i, ajudam a fornecer proteção poderosa para tráfego sem fio mesmo nos ambientes de segurança mais rigorosos. Esses padrões atuais, quando configurados corretamente, são muito mais seguros e podem ser usados com um nível maior de confiança no ambiente comercial de uma empresa de médio porte.

Visão geral

Este documento consiste em quatro seções que descrevem os detalhes necessários para projetar e implementar uma solução eficaz para proteger a rede sem fio de uma empresa de médio porte. Essas seções incluem:

•Introdução. Esta seção oferece uma sinopse deste documento, além de uma visão geral da estrutura do documento e informações sobre o público-alvo recomendado para este documento.

•Definição. Esta seção fornece alguns detalhes e definições que são úteis para entender a terminologia usada neste documento.

•Desafios. Esta seção descreve alguns dos problemas comuns enfrentados por empresas de médio porte que consideram implantar redes sem fio e fornece um pano de fundo para a solução que este documento aborda.

•Soluções. Esta seção apresenta os detalhes da orientação passo a passo que será usada para planejar, desenvolver, implantar e dar suporte a uma infra-estrutura sem fio segura. Desta forma, a seção de soluções divide-se em três subseções principais:

◦Avaliando a segurança de WLAN. Esta seção descreve informações de pré-requisito e opções possíveis para fornecer uma base de desenvolvimento de um plano de solução.

◦Desenvolvendo uma solução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com