TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Referencial Teorico

Exames: Referencial Teorico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Elabore o resumo do seu projeto (contexto, objetivo, método de pesquisa e resultados esperados). Máximo de 350 palavras.

Palavras-chave: de três a cinco palavras-chave.

1. INTRODUÇÃO

Nesta seção, apresente um contexto do seu tema de pesquisa (qual a importância dele na Engenharia de Produção), mostre a relevância desse tema (por que é importante pesquisá-lo) e apresente as justificativas para a pesquisa (como estão as publicações e citações desse tema – ISI Web of Knowledge), sejam científicas ou práticas. Ao final da introdução, explique o objetivo do seu trabalho. De uma a duas páginas para esta seção.

2. REFERENCIAL TEÓRICO

Apresente os principais conceitos acerca do seu tema e faça uma análise das principais contribuições dos outros pesquisadores sobre esse tema. Lembre-se de fazer isso com começo, meio e fim, de modo que o texto tenha uma lógica e mostre os aspectos mais importantes que sua pesquisa pretende observar/investigar. Utilize mais obras científicas (artigos nacionais e internacionais de periódicos, teses e dissertações, livros). Não se esqueça de citar as fontes (autores) que você utilizou para construir o seu texto (seguindo a norma NBR 10520, conforme visto em sala de aula), senão pode ser plágio. De três a cinco páginas para esta seção.

3. MÉTODO DE PESQUISA

Defina e justifique o método de pesquisa que você adotou para realizar a sua pesquisa (experimento, modelagem & simulação, survey, estudo de caso, pesquisa-ação). Defina também as técnicas de coleta de dados que você vai empregar (entrevista, observação, consulta a dados internos das empresas, questionário). Procure definir o perfil da empresa que você pretende investigar (segmento de mercado, posição dela neste mercado) e justifique esta escolha (defina critérios para sua seleção (porte, faturamento, prática de alguma atividade específica ligada ao seu tema de pesquisa). De uma a duas páginas esta seção.

4. RESULTADOS ESPERADOS

Procure destacar os resultados finais que o projeto pretende atender, por exemplo: publicação de artigo em periódico, apresentação de trabalho em congresso, pedido de patente, registro de software, etc. Esta seção é bem curta, não gastando nem uma página.

5. CRONOGRAMA

Definam as etapas de cada fase do projeto de pesquisa. Distribua a carga horária de cada etapa de forma que sua soma dê 200 horas. Para cada etapa mostre como será sua distribuição ao longo do período (2015-2016). As etapas mais comuns são: elaboração de referencial teórico, definição de objetivo, definição de método de pesquisa, elaboração de protocolo de pesquisa, realização de pesquisa de campo, análise dos dados, elaboração da conclusão, elaboração de relatório final/artigo.

Quadro 1 – Cronograma de atividades/plano de trabalho do bolsista

Etapas Carga Horária Meses

2015-2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com