TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relacoes Sindicais

Dissertações: Relacoes Sindicais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIORelações Sindicais e Negociações Trabalhistas

INTRODUÇÃO 04

1.Sujeitos das Relações Coletivas 05

2.Funções da Negociação Coletiva 06

3. Modelo Sindical Brasileiro/Direito Coletivo do Trabalho 074.Conflitos Individuais e Coletivo 08

5.Negociação Individual e Coletiva do Trabalho...................................................................09

6.Convenção Coletiva e AcordoColetivo/Negociação Coletiva..........................................10

7.Representação dos Trabalhadores na Empresa................................................................11

CONSIDERAÇÕESFINAIS.......................................................................................................12

BIBLIOGRAFIA 13

INTRODUÇÃO

Neste desafio, mostraremos a aprendizagem citados emsíntese sobre cada assunto solicitado em Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas.

1. Sujeitos das Relações Coletivas

A empresa que tivemos contato direto tem pouco mais de trintafuncionários não tendo programas e envolvimento com sindicatos. Está localizada na Região Metropolitana. É de pequeno porte. Onde comercializa produtos de EPI’s onde busca atender excelentemente o cliente quetambém são organizações. Não tendo uma “Organização Sindical”. Já como exemplo de empresa a Petrobrás que não tive contato. É uma empresa de grande porte, onde tem vários programas incluindo o de...

Neste desafio, mostraremos a aprendizagem citados em síntese sobre cada assunto solicitado em Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas.

1. Sujeitos das Relações Coletivas

A empresa que tivemos contato direto tem pouco mais de trinta funcionários não tendoprogramas e envolvimento com sindicatos. Está localizada na Região Metropolitana. É de pequeno porte. Onde comercializa produtos de EPI’s onde busca atender excelentemente o cliente que também são organizações. Não tendo uma “Organização Sindical”. Já como exemplo de empresa a Petrobrás que não tive contato. É uma empresa de grande porte, onde tem vários programas incluindo o de Saúde e Segurança do Trabalho. Participa efetivamente de Organização Sindical. Pois é uma empresa grande que com toda certeza possui bem mais de cem funcionários trabalhando com o comércio de petróleo. Onde os colaboradores trabalham com riscos. E onde existe uma super organização para ter prevenções de acidentes, benefícios, entre outros, para os funcionários.

2. Funções da Negociação Coletiva

A função da negociação coletiva de trabalho cumpre funções jurídicas, política, econômica e social. Tendo em vista estabelecer condições de trabalho para todos os trabalhadores compreendidos na base territorial das entidades negociantes, vinculando todos os trabalhadores e empregadores na referida base feito entre entidades sindicais e as entidades patronais ou empresas individuais ou agrupadas.

As funções jurídicas compreendem três dimensões: normativa, obrigacional e compositiva.

Os níveis da negociação das organizações sindicais são: sindicato, federação e confederação.

A principal evolução obtida pelo sindicalismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com