TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Desenvolvimento

Casos: Relatorio De Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  1.368 Visualizações

Página 1 de 3

Conceito de entidades no BD.

São duas, Empregado e Tarefa, identificadas por letras maiúsculas e abrigam os atributos correspondentes a tarefa.

Atributos

Aqueles determinantes (atributos chave) são sublinhados. Possuem a idéia de obrigatórios ou opcionais, identificados, respectivamente, pelos símbolos (asterisco) e “o” (círculo). Um atributo é obrigatório quando todas suas instâncias de sua entidade possuem a informação conhecida e disponível, enquanto que é opcional quando pode ser desconhecida ou não disponível ou, ainda, quando é conhecida, mas não muito importante para o negócio.

Cardinalidade

Cardinalidade é um tipo de restrição de integridade que representa (modela) regras de negócio que quantificam a quantidade mínima e quantidade máxima de relacionamentos entre uma determinada entidade e outras entidades distintas, através de um determinado relacionamento. Não possui um símbolo específico para sua representação. A própria linha de ligação entre as entidades é o relacionamento. O nome do relacionamento é colocado próximo ao ponto de partida da entidade.

A cardinalidade do relacionamento é identificada pelas extremidades da linha. Do lado do Empregado, o símbolo semelhante a um pé de galinha na ponta representa VÁRIOS, e, do lado da Tarefa, uma ponta simples representa UM. Do DER apresentado, o relacionamento é de 1:n. Cada Empregado pode (ou deve) possuir UMA Tarefa, dada tarefa pode (ou deve) ser exercida por VÁRIOS empregados em relação à existência do relacionamento, ele pode se obrigatório ou opcional. Os símbolos utilizados para esta identificação são, respectivamente, um traço cortando a linha do relacionamento (lado do Empregado) e um círculo sobre a linha (lado do Adepto).

Ex: Relacionamentos:

1: N – Ler-se (Um para muitos).

1: 1 – Ler-se (Um para Um)

1: 1 – Ler-se (Muitos para Muitos)

A representação em modelagem do relacionamento 1:N, e expressar a cardinalidade, seria assim:

Esses relacionamentos são fundamentais na elaboração do banco do banco de dados, são elementos que sem os quis seria impossível à criação desse sistema de controle, é a etapa que define que tipo de finalidade cada entidade exercerá sobre a outra.

Projeto de chaves e Regras de Integridade

A questão fundamental do projeto de chaves numa modelagem é eliminar ao máximo os efeitos da redundância. Uma chave é um conjunto de um ou mais atributos que, tomados coletivamente, permite identificar uma única entidade.

Chave primária: é o conjunto de atributos que identificam unicamente uma entidade, é o elemento de ligação entre uma entidade e outra. Pode-se imaginar como outro exemplo, uma entidade aluno contendo um atributo número de matrícula. Este atributo é uma chave primária (primary key - pk), pelo fato de não existir dois alunos dentre os cadastrados com o mesmo numero de matricula. Num BD, é permitida apenas uma chave primária a cada entidade.

Geralmente, uma tabela tem uma coluna ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com