TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Estagio

Por:   •  3/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.730 Palavras (7 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

FACULDADE DE GOIANIA

 

 

 

 

         

 

 

 

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EMPRESA ELEMEC ENGENHARIA E INSTALAÇOES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALUNO: Keila Rezende Cardoso

Curso:  Engenharia Mecânica

Matricula: 5222965040

 

Goiânia

 2015

Keila Rezende Cardoso

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EMPRESA ELEMEC ENGENHARIA E INSTALAÇÕES

 

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado à Faculdade de Goiânia/Unidade Anhanguera como requisito parcial do curso de Engenharia Mecânica.

Coordenador de Curso: Natanael Miranda Lustosa.

Goiânia

2015

[pic 2]

FACULDADE DE GOIANIA

 

Relatório de Estágio Curricular em Engenharia Mecânica

Dados do Estagiário

Nome: Keila Rezende Cardoso

Registro Acadêmico: 5222965040

Curso e Período: Engenharia Mecânica 70. Período

Dados do Local de Estágio

Empresa: Elemec Engenharia e Instalações

Supervisor: Juliana Marques Campo

N° de registro: 18.546/ D-GO

Período de Estágio

Início: 01/08/2015                                        Término: 01/12/2015

Jornadas de trabalho: 30 horas semanais.

Total de horas: 07:30 horas em 13:30

Goiânia

2015

RESUMO

O presente relatório divide-se na apresentação das partes interessadas, aluno, empresa em que concedente e representante do Curso de Engenharia da Faculdade Anhanguera de Goiânia. Segue-se a apresentação da empresa para maiores esclarecimentos e a apresentação das atividades desenvolvidas, execução e demonstração da aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala.

AGRADECIMENTOS

         Com a finalização deste Relatório de Estágio Profissional não posso deixar de agradecer a algumas pessoas que, direta ou indiretamente, me ajudaram nesta caminhada tão importante da minha vida pessoal e profissional. Em primeiro lugar, agradeço a orientação que o Professor Natanael Miranda Lustosa me disponibilizou, sempre, durante a elaboração do presente Relatório.

         Por fim, mas não menos importante, agradeço à minha família que sem ela dificilmente conseguiria chegar até aqui. Por estarem sempre lá para me amparar, para me criticar, para me congratular fazendo-me sentir uma pessoa melhor.

   

SUMÁRIO

SUMÁRIO        

1        INTRODUÇÃO        

2        AMBIENTE DE ESTÁGIO        

2.1        A Empresa        

2.2        Atividades Desenvolvidas        

2.3        Discussões        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

APÊNDICES        


  1. INTRODUÇÃO

O objetivo principal da realização do estágio obrigatório além de conquistar o diploma de Engenheiro Mecânico é complementar a formação acadêmica, possibilitando a integração entre teoria e prática. Preparar o aluno para o mercado de trabalho através do contato direto e real com os desafios da rotina de uma empresa/indústria. Em muitos casos o estágio é o momento em que o aluno descobre sua vocação, chegando a perpetuar os estudos em uma determinada, seja com especialização, mestrado ou doutorado, justamente por estar em contato com diversas áreas da engenharia, isto amplia os horizontes do aluno, acostumado com a rotina escolar, denota uma visão mais específica da vida profissional de um engenheiro, que muitas vezes fica em branco durante a faculdade.

  1. AMBIENTE DE ESTÁGIO

O estágio supervisionado será realizado na empresa Elemec Engenharia e Instalações, uma empresa especializada em engenharia de diversos tipos. O objetivo principal do estágio é acompanhar os projetos em execução, verificações de cálculos e suporte aos profissionais que já atuam na área. Deseja-se que com o estágio e a experiência adquirida se torne mais fácil e prazeroso os momentos de aula teórica após aplicar os conhecimentos na prática. Viso ampliar o conhecimento na área de projetos, tendo até o momento o interesse de especializar-me nesta área.

  1. A Empresa

A Elemec Engenharia e Instalações visa na realização de obras de infraestrutura, com atuação em diversos setores da engenharia. Os profissionais capacitados para oferecer os melhores serviços com objetivo a qualidade e a inovação. A empresa surgiu com a meta de oferecer um serviço diferenciado na implantação de ambiente corporativo usando moderno sistema de gerenciamento, planejamento e controle para executar obras com alto grau de complexidade e curto prazo de entrega. Esse sistema abrange todos os processos construtivos e garante o cumprimento dos prazos estabelecidos conforme cronograma, bem como a qualidade das obras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (337.2 Kb)   docx (76.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com