TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estagio

Por:   •  2/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2
  1. 1º Etapa – Recebimento da requisição de compra (RC)

A requisição de compras e um documento emitido pelo requisitante do material, toda requisição deve-se conter todas informações necessárias para a compra do material desejado, como nome, fabricante, desenho, modelo, dados técnicos do material e demais informações. A requisição e feita diretamente no portal de compras usado na Saint-Gobain esse chamado Mercado Eletrônico, esse portal funciona conjuntamente com a ferramenta SAP

  1. 2º Etapa – Cotação.

Após o recebimento da requisição, cabe somente ao departamento de compras a negociação e contato com fornecedores, apenas em caso de duvidas técnicas do fornecedor o requisitante e acionado, com a requisição disponível, o setor de compras vai ao mercado através do portal, nele se pode selecionar diversos fornecedores já cadastrados. O processo de cotação e encerrado quando for obtido o melhor resultado (pontualidade, prazo, preço, qualidade).

  1. 3º Etapa – Seleção de fornecedores

Ao fim do processo de cotação e coleta de preços, cabe ao setor de compras definir o fornecedor que ofereceu melhores condições, sendo preço o primeiro critério, seguido por prazo de entrega.

  1. 4º Etapa – Emissão do pedido de compras (PC)

Após a seleção do fornecedor, o pedido de compras e criado no portal mercado eletrônico, especificando o material e as condições comerciais a se cumprir, para a criação de um pedido de compras e necessário primeiramente se ter a requisição de compras, e tomada de preços.        Ao fim da criação do pedido, o fornecedor recebera automaticamente um alerta via e-mail, que está disponível um pedido de compras para vossa empresa, para retirar o pedido, o fornecedor devera primeiramente confirmar o recebimento do pedido no portal Mercado Eletrônico, assim o setor de compras terá o controle se o fornecedor está de posse do pedido.

  1. 5º Etapa – Acompanhamento do pedido

Cabe ao setor de compras o acompanhamento de todos os pedidos a serem entregues, através do Fallow up semanal, para isso o setor de compras tem disponível uma planilha por onde pode acompanhar todas informações necessárias do pedido como preço, data de criação do pedido, nome do material e data de entrega, em caso de atraso na entrega o requisitante do material deve ser informado.

  1. 6º Etapa – Recebimento do material

O recebimento do material e feita pelo setor de almoxarifado, e mesmo tem a responsabilidade de conferir o material junto ao requisitante, qualquer divergência no pedido deve ser informado ao setor de compras para que o mesmo providencia a troca ou devolução do material não conforme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (5.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com