TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório 2019 Formula SAE Rules

Por:   •  6/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  2.138 Palavras (9 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 9

Relatório 2019 Formula SAE Rules

Volta Redonda

2019 

Sumário

1. INSPEÇÃO TÉCNICA......................................................................................................................01

2. PROVA ESTÁTIVA...........................................................................................................................03

3. PROVA DINÂMICA..........................................................................................................................05

Inspeção Técnica

Todo veículo deve passar por todas as partes de inspeção e testes, e levar os adesivos de inspeção, antes que seja permitido participar de qualquer evento dinâmico.

As equipes são responsáveis por confirmar que seu veículo e o equipamento necessário satisfaçam os requisitos e restrições das Regras da Fórmula SAE antes de apresentá-la para inspeção técnica.

A inspeção técnica examinará todos os itens incluídos no Formulário de Inspeção Técnica, além de quaisquer outros itens que os inspetores desejam examinar para garantir a conformidade com as Regras.

Decisões dos Inspetores Técnicos e do Inspetor Técnico Chefe sobre a conformidade do veículo são finais e não podem ser apeladas.

Os veículos devem ser apresentados para inspeção técnica em estado final, totalmente montados, completos e prontos para serem executados. Os inspetores técnicos não inspecionarão qualquer veículo apresentado para inspeção em estado inacabado.

Todos os itens no Formulário de Inspeção devem ser claramente visíveis para os inspetores técnicos, sem o uso de instrumentos como endoscópios ou espelhos. O acesso visível pode ser fornecido removendo os painéis da carroceria ou fornecendo painéis de acesso removíveis.

Os funcionários podem marcar, selar ou designar itens ou áreas que foram inspecionados para documentar a inspeção e reduzir a chance de adulteração

Se qualquer parte de um veículo não cumprir as regras, ou for considerada uma preocupação, a equipe deve corrigir o problema e ter o veículo re-inspecionado.

Os oficiais podem re-inspecionar qualquer veículo a qualquer momento durante a competição.

Se o (s) recipiente (s) do acumulador não for facilmente acessível durante a Inspeção Técnica Elétrica, deverão ser fornecidas imagens detalhadas dos componentes internos durante a montagem.

O dispositivo de monitoramento de isolamento será testado conectando-se um resistor entre os pontos de medição do sistema de tração e várias partes do veículo eletricamente condutoras enquanto o sistema de tração estiver ativo.

A resistência de isolamento entre o Sistema de Tração e o solo do sistema GLV será medida.

O nível de som será medido com um microfone de campo livre colocado livre de obstruções em um raio de 2 m ao redor do veículo contra os critérios em EV.6.11.

Todas ou partes do sistema de tracção podem ser seladas. Veículos Elétricos devem passar pela Inspeção Técnica Elétrica antes de serem autorizados a tentar a Inspeção Técnica Mecânica.

As verificações de folga e teste de saída serão realizadas em conjunto com outras partes da inspeção técnica.

Cada condutor deve poder sair para o lado do veículo em não mais que 5 segundos.

A Inspeção do Modelo do Motorista será conduzida como parte da Inspeção Mecânica.

Para passar pela inspeção técnica mecânica, a folga especificada para o modelo de motorista deve ser atendida.

As inspeções de modelos de cockpit serão conduzidas como parte da Inspeção Mecânica.

Para passar pela inspeção técnica mecânica, ambos os modelos devem se ajustar conforme descrito.

Qualquer dispositivo aerodinâmico pode ser verificado empurrando o dispositivo em qualquer direção e em qualquer ponto. Se qualquer deflexão for significativa, então uma força de aproximadamente 200 N pode ser aplicada e a deflexão resultante não deve ser maior do que 25 mm e qualquer deflexão permanente menor que 5 milímetros.

Uma equipe que apresentasse indevidamente qualquer evidência do processo de fabricação pode ser barrado de competir com um monocoque.

O organizador pode medir ou desmontar os mecanismos para confirmar a conformidade com as regras.

A Inspeção Técnica Mecânica deve ser passada antes que um veículo possa realizar quaisquer outras inspeções.

Nenhum vazamento de fluido de qualquer tipo quando o veículo é inclinado para um ângulo de 45 ° em relação à horizontal. O veículo não roda quando inclinado a um ângulo de 60 ° em relação à horizontal, correspondendo a 1,7g. Os testes de inclinação devem ser passados antes que um veículo possa tentar qualquer outra inspeção.

O nível de som será medido durante um teste estacionário, com a caixa de velocidades do veículo em ponto morto na velocidade de teste definida.

Quando houver mais de uma saída de exaustão, o teste será repetido para cada exaustão e a leitura mais alta será usada. Se o escapamento tiver qualquer forma de dispositivo ou sistema de regulagem ou afinação ativa, o escapamento deve atender a todos os requisitos com o dispositivo ou sistema em todas as posições.

Um motor que, de acordo com as especificações do fabricante e sem o restritor necessário, é capaz de produzir 5 hp por 100 cc ou menos

O sistema de freio será testado dinamicamente e deve demonstrar a capacidade de travar as quatro rodas ao parar o veículo em uma linha reta no final de uma corrida de aceleração especificada pelos inspetores de freio. O Teste de Freio é passado quando todas as quatro rodas travam enquanto o Sistema Trativo é desligado. A luz ativa do sistema de tração pode mudar logo após a parada completa do veículo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (130.8 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com