TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Lei De Ohm

Artigo: Relatório Lei De Ohm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................... 01

OBJETIVOS............................................................ 02

MATERIAIS E MÉTODOS................................... 03

RESULTADOS E DISCUSSÕES........................... 06

4.1- Tabela de Dados.............................................. 06

4.2- Fórmulas e Métodos Utilizados.......................08

4.4- Discussão........................................................17

CONCLUSÕES....................................................... 19

BIBLIOGRAFIA..................................................... 20

INTRODUÇÃO

A primeira lei de Ohm estabelece que a razão entre a diferença de potencial e a corrente elétrica em um condutor é igual à resistência elétrica desse condutor. Assim, lei de Ohm constitui em uma lei da Eletrodinâmica, que relaciona de forma direta a corrente elétrica, isto é, o fluxo ordenado das partículas portadoras de carga elétrica em um condutor, com Tensão Elétrica ou Diferencial de Potencial Elétrico. Essa lei surgiu no início do século XIX, quando Georg Simon Ohm verificou experimentalmente, que para determinados condutores, a corrente elétrica aumentava e diminuía de maneira direta e proporcional á Tensão elétrica aplicada. Essa relação de proporção direta implica que a razão entre a tensão e corrente elétrica tem um valor constante, e esse valor constate é denominado Resistência Elétrica. Deste modo, a expressão da lei de Ohm, é dada por:

V=R x I

V: é a Tensão Elétrica;

R: é a Resistência Elétrica do material;

I: é a Corrente Elétrica.

(http://dfi.ufs.br/sites/default/files/162/apostilalabfis_b_cap3_1leideohm.pdf - http://www.trabalhosfeitos.com/topicos/experimentos-de-corrente-el%C3%A9trica/20 -http://educacao.uol.com.br/disciplinas/fisica/leis-de-ohm-resistencia-eletrica-resistividade-e-leis-de-ohm.htm - http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Ohm).

O valor da resistência de um dado resistor é estabelecido através de um código de cores, mostrado na figura abaixo. As duas primeiras cores representam os dois primeiros dígitos no valor da resistência, a terceira cor representa a potência de 10 que o valor deve ser multiplicado e a quarta cor é a tolerância no erro de fabricação. No Sistema Internacional, as unidades para Tensão, Corrente e Resistência Elétrica são respectivamente: V(Volts), A(Ampères) e V⁄(A= ) (ohms).

(http://educacao.globo.com/fisica/assunto/eletromagnetismo/resistores-e-leis-de-ohm.html - http://dfi.ufs.br/sites/default/files/162/apostilalabfis_b_cap3_1leideohm.pdf - http://educacao.uol.com.br/disciplinas/fisica/leis-de-ohm-resistencia-eletrica-resistividade-e-leis-de-ohm.htm).

OBJETIVOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com