TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório da Visita técnica na mineradora Vetorial

Por:   •  30/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Universidade Católica Dom Bosco

Curso Engenharia Sanitária e Ambiental

Disciplina Segurança do Trabalho

     

Relatório da visita técnica na mineradora Vetorial

Rodolfo Borges, RA 158753

Campo Grande, Novembro de 2017

[pic 2]

Universidade Católica Dom Bosco

Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental

Disciplina Segurança do Trabalho

Relatório técnico da visita na mineradora Vetorial, para operação da mesma, realizado como avaliação parcial da disciplina de Segurança do Trabalho, sob orientação da Profa. Rocheli Carnaval.

        


SUMÁRIO

         Introdução...............................................................................................3

DESNVOLVILENTO......................................................................................4

CONCLUSÃO.................................................................................................5


  1. Introdução

       

A visita foi realizada na mineradora Vetorial, no município de Corumbá-MS, no dia 06 de outubro de 2017. Esta empresa possui em torno de 80 funcionários, trabalham em 3 turnos, em uma escala de 8/8 horas, com uma hora de almoço. Esta mineradora é uma junção da MMX com a Vetorial

Em termos de NR, a mais utilizada é a 22, tendo em vista que para o ministério do trabalho a mineradora possui grau 4 de risco, que é o maior nível. Pelos riscos enormes à extração mineral, os custos para seguir as regras de prevençao são altos.

O técnico em segurança do trabalho é fundamental para cumprir com as NR'S de acordo com a CIPA, afinal esta mineradora funciona 24h.

Seu maior consumidor vem sendo a Argentina, que tem facilidade de escoamento de produção pelos rios que ligam os dois paises.

   

.

  1. Desenvolvimento

A empresa possui um treinamento introdutório de 24h, para capacitar o funcionário teoricamente, após isso o empregado recebe um auxílio de um padrinho (funcionário experiente) por 45 dias, para estar apto ao trabalho e todas suas funções, também é disponibilizado aos seus funcionários um caminho seguro para transitarem pela empresa pelo pátio, vias de acesso com mão única possuem 5m, em mão dupla esse tamanho triplica, os funcionários fazem a PPS (procedimento padrão de segurança) para capacitar seu trabalho e respondem uma APR (análise preliminar de riscos) para estar cientes dos riscos na empresa, uma ambulância é obrigatoriamente disponibilizada pela empresa.

EPI'S são fundamentais nesse serviço, e são entregues conforme o tipo de trabalho que o empregado faz, o quadro do SESMT é composto por: 1 engenheiro de segurança do trabalho, 1 médico e 2 técnicos em segurança do trabalho. Existe pontaletes, principalmente para a noite, onde o adesivo vermelho indica contramão, amarelo indica mão certa, por questões de segurança é obrigatório estacionar de ré, tanto para funcionários como para os visitantes, temos uma velocidade máxima de 40km/h, já nos locais de risco essa velocidade é reduzida para 30km/h.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (39.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com