TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Visita Técnica

Por:   •  14/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

UNIÃO DE ENSINO DO SUDOESTE DO PARANÁ – UNISEP[pic 1]

FACULDADE EDUCACIONAL DE DOIS VIZINHOS - FAED

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

VALÉRIA KUCMANSKI

RELATÓRIO DE VISITA TECNICA

Relatório de Visita Técnica, à Empresa CISS.. No dia 30/ 05 /2016, orientado pela professora Marilete Chiarelotto e apresentado na Disciplina de Administração do curso de Dois Vizinhos – FAED/PR.

Dois Vizinhos

                                                       2016

No dia 30/05/2016, nós alunos do 3° semestre de Administração do curso de Dois Vizinhos- FAED/PR, sob orientação da professora Marilete Chiarelotto realizamos um trabalho em campo na empresa Marel Móveis Planejados, localizada no município de Francisco Beltrão, PR. A visita teve inicio ás 19h40min, com termino ás 21h30min. Esse trabalho teve como objetivo conhecer as atividades desenvolvidas na organização e avaliar se a mesma apresenta serviços aliados ao desenvolvimento sustentável.

A Marel oferece móveis com desing diferenciado que não passa despercebido e coloca a marca na preferência de muitos consumidores e profissionais de arquitetura. Durante a visita fomos conduzidos pelo responsável do departamento de RH, que nos apresentou as diversas atividades realizadas na empresa e sua história de 49 anos. Contanto com mais de 500 colaboradores, a Marel tem diversas lojas pelo Brasil e possui um amplo mercado de exportação, atendendo países como a Africa do Sul, Argentina, México entre outros.

Buscando a qualidade para, sempre melhor, atender seus clientes, a empresa possui maquinas e robôs de alta tecnologia, em sua maioria vindas da Alemanha e Italia. Hoje a Marel é pioneira no Brasil com a pintura Lacca, todos os Laccatos da Marel passam por um processo de finalização e acabamento que utiliza o que há de mais moderno em maquinário e tecnologia. A pintura é feita por um robô com tecnologia italiana para alta produção. O processo de secagem é feito em um forno especial com raios UV, que seca o verniz.

Segundo o chefe do departamento de RH, a empresa é aliada do desenvolvimento sustentável e através do PROBEM, Programa de Responsabilidade Marel, a empresa atua em diversas áreas, promovendo o bem-estar social e o cuidado com o meio ambiente. Investem em programas de treinamento, ações de conscientização e defesa do meio ambiente, no lazer dos seus colaboradores e familiares. Incentiva a educação, fornecendo material escolar para os filhos dos colaboradores, além disso, toda matéria prima utilizada na empresa vem de fontes seguras e as sobras dos materiais tem o devido descarte.

A empresa procura garantir a seus colaboradores boa qualidade de vida, por isso, dispõe a eles um amplo espaço com uma praça de alimentação, sala de estar com sofás e televisores, sala de jogos com tênis de mesa, baralho, xadrez e sinuca, além disso, proporciona a seus funcionários acesso gratuito a computadores e WiFi em uma ampla biblioteca com uma diversidade de livros. Por fim concluímos a visita no showroom da fabrica que possui um espaço amplo e luxuoso, contendo vários modelos de quarto, cozinha, sala de estar e de jantar, banheiros e lavanderias mostrando o porquê a marca é líder de mercado. A empresa é a prova de que o sucesso é fruto de muito trabalho e da valorização de seus “parceiros”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (121.3 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com