TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Visita Técnica

Por:   •  29/2/2020  •  Projeto de pesquisa  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE VISITA

Relatora: Sophia Regina Sammartino. - R.A.: 19200928.

Assunto: Corrosão na Armadura de Pilares.

Data: 02 de dezembro de 2019.

Solicitante: Eng. Roberto José Falcão Bauer.

1) Localização.

Praia Grande, Canto do Forte, Rua Brigadeiro Faria Lima, n° 264.

2) Cômodos Envolvidos.

Os cômodos envolvidos por este problema, são: o dormitório 1, com dimensões de 3.40 x 3.25 m, e a sala, com dimensões 3.05 x 3.25 m, ambos pilares estão nomeados como A e B, indicados na planta baixa da residência, que se encontra anexa. Os recintos citados, possuem um pé direito de 2.70 m.

3) Relato.

No endereço citado anteriormente, localiza-se uma residência de médio padrão, com um único pavimento – térrea. A edificação possui dois dormitórios, uma sala, uma cozinha, uma copa, um banheiro, e uma área de serviço. Possui um recuo frontal de 1.80m, e recuos laterais de 1.00 m.

Os pilares, indicados na planta baixa da residência – que se encontra anexa – nomeados como A e B, há três meses, como relata o proprietário, começaram a descascar a tinta que ali estava – especificadamente, na parte de baixo, mais próxima ao chão. Por não ser algo comum, o mesmo começou a prestar mais atenção no que estava acontecendo. Por conta da localização da construção – litoral – tem-se a presença da maresia, um fenômeno resultante do transporte pelo vento, das gotículas de água salgada, formadas pela nebulização da água do mar. Por conta da grande quantidade de sais, estes acabam corroendo tudo onde encostarem e, principalmente materiais metálicos.

Os pilares então, continuaram em deterioração, descascando, além da tinta, o gesso, o reboco, o emboço e o chapisco, degradando também uma parte do cobrimento da armadura – parte feita em concreto, que reveste todo o aço do pilar.

São Paulo, 05 de dezembro de 2019.

_________________________________

SOPHIA REGINA SAMMARTINO

  • Planta Baixa da Residência:

[pic 1]

  • Situação atual de um dos pilares (A):

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (333.1 Kb)   docx (131.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com