TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Visita Técnica a Obra Residencial Carraro

Por:   •  2/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 3

Layla Bianka Moreira Quintiliano e Ana Beatriz Dias Palhares

Relatório de visita técnica a obra Residencial Carraro

Natal, 2018

Layla Bianka Moreira Quintiliano e Ana Beatriz Dias Palhares

Relatório de visita técnica a obra Residencial Carraro

Relatório de visita técnica apresentado ao curso técnico em edificações do IFRN – Instituto federal do Rio Grande do Norte, para a disciplina instalações de segurança orientado pela professora Luciana.

Natal, 2018

Introdução

Este trabalho tem como objetivo relatar sobre a visita técnica a obra Residencial Carraro, que aconteceu no dia 23/03, acompanhado pela Prof. Luciana, com intuito de proporcionar aos alunos, que até então, na sua maioria, não possuíam contato com obras da construção civil, conhecer um pouco do processo planejamento e execução em relação aos sistemas utilizados dos agentes extintores, tal como extintores, hidrantes e sprinklers.

A visita deu-se no Residencial Carraro, construído no bairro Tirol, rua Apodi. O prédio constará com 20 andares, 22 pavimentos sendo os 2 primeiros pavimentos (subsolo e térreo) de estacionamento, o 1º andar será a área de lazer e a partir do 2º até o 19º áreas residenciais, com 2 apartamentos por andar de 130m², sendo o último um duplex.

A chegada a obra deu-se as 14hrs30min, inicialmente foram apresentados o sistema de chuveiros automáticos, e as tubulações que o servirá, logo após, começou-se a visita aos pavimentos que haviam sido construídos. Primeiro visitou-se o pavimento lazer, onde foi possível visualizar o abrigo de hidrante e, por meio do projeto de instalações de segurança, conferiu-se o posicionamento dos sprinklers.

Na obra não foi visto nenhum extintor referente a empreendimento, só em relação ao canteiro de obra, para a segurança do operário durante a construção, pois só se coloca os extintores de segurança do prédio ao final da obra, devido ao prazo de validade.

Logo em seguida, visitou-se o primeiro pavimento tipo, que se repete 17 vezes, podendo haver pequenas alterações (de acordo com diferentes opções de plantas disponibilizadas pela construtora). Notou-se uma dilatação no forro, feita para ajudar a estabilidade do prédio, geralmente encontrada no primeiro andar e no último, onde o primeiro recebe mais carga e o ultimo sofre os maiores intemperes. Neste a construtora optou por fazer a dilatação do forro em todos os pavimentos.

Também foi apresentado o projeto e conferiu-se a existência de duas tubulações de incêndio (hidrante e sprinkler), o abrigo do hidrante e dois pontos de sprinklers por andar (um em frente a escada, que irá possuir uma porta porta-fogo, e o outro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com