TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do Trabalho da Disciplina de Armazenamento e Acesso a Dados

Por:   •  13/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.379 Palavras (6 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 6

Relatório do trabalho da disciplina de Armazenamento e Acesso a Dados

Trabalho Pratico

Ricardo Nascimento - 10280

João Nascimento - 11242

EDJD

 [pic 1]

Afirmo por minha honra que não recebi qualquer apoio não autorizado na realização deste trabalho prático. Afirmo igualmente que não copiei qualquer material de livro, artigo, documento web ou de qualquer outra fonte exceto onde a origem estiver expressamente citada.

Ricardo Nascimento - 10280

João Nascimento - 11242


Índice

Introdução        

TABELA                                                                                            5

QUERYS                                                                                            6

Introdução

Federação Portuguesa de Futebol

     Todo o nosso trabalho tem como finalidade o aumento da facilidade de acesso e almeja a objetividade e simplicidade para satisfazer a curiosidade de adeptos de futebol em geral. A base de dados que queremos elaborar será idealmente uma lista de equipas com os respetivos jogadores e treinadores que terão as suas estatísticas apontadas e atualizadas ao longo dos jogos. No final de cada jogo irá ser introduzido todas as estatísticas tanto das equipas como dos jogadores e treinadores que vão ser atualizadas automaticamente.

     Os elementos que serão criados e editados por nós ao longo deste trabalho serão os jogadores as equipas e treinadores de todas as equipas desta divisão. Como pretendemos trabalhar mais a parte da estatística vamos introduzir valores que achamos mais apropriados e interessantes para os adeptos e clubes.

     Para os jogadores vamos atribuir por norma, nome, idade, posição, equipa, altura, minutos jogados, número de jogos. Para jogadores não guarda-redes iremos ter golos, desarmes, faltas, passes concretizados, passes tentados e cartões. Para guarda-redes em vez de golos iremos assinalar os jogos sem sofrer.

     Os treinadores de cada equipa terão como características o seu nome, o número de vitórias, número de derrotas e a percentagem de vitórias na respetiva época.

     As equipas serão representadas pelo seu nome, número de pontos e os respetivos jogadores.

     

     Como referimos anteriormente temos como objetivo a simplicidade de análise da nossa Base de Dados e por isso iremos criar várias maneiras e critérios de a analisar, ordenar e organizar. Irá ser possível pedir à nossa Base de Dados que mostre qualquer uma das características especificadas em cima quer seja equipas, jogadores ou treinadores.

 

     Todos os anos antes do início de cada época é enviado por cada clube uma lista de jogadores que serão inscritos para fins competitivos no escalão principal de futebol junto da Federação. Esta lista pode conter no máximo 38 jogadores e um mínimo de 18 tendo em conta que jogadores com idades inferiores ou iguais a 16 anos não contam para esta contagem. Estas listas de jogadores serão editáveis apenas nos meses de janeiro, julho e agosto que correspondem aos períodos de transferência oficiais, uma vez que o trabalho será baseado na Liga Portuguesa. Se houver alguma alteração nesse período a Federação é notificada e faz a respetiva alteração na ficha do jogador.

     A calendarização dos jogos é atribuída aleatoriamente, onde cada equipa defronta todas as outras duas vezes, uma em casa e outra fora. Cada jornada é separada por uma semana entre si. No fim de cada jornada é atribuída a cada equipa pontos consoante o resultado do jogo. É também criada uma tabela classificativa com todos os pontos obtidos por cada equipa no decorrer das jornadas. A cada jornada é atualizado os status de cada jogador correspondente ao seu desempenho no jogo e adicionados esses valores a uma classificação geral onde se pode consultar todos os atributos de cada jogador.

     Hoje em dia com o aumento exponencial da competitividade, tecnologia, e exigência física para a pertencer à alta competição as estatísticas e números começaram a ganhar relevância devido à vontade de clubes e treinadores de tornarem o futebol mais eficaz. Estes valores são factos úteis que quando analisados podem ajudar uma equipa a detetar as suas próprias falhas ou a encontrar fraquezas nos seus adversários. O interesse de adeptos ou dos próprios clubes e jogadores de saberem algo mais sobre o seu desempenho promove por si só a procura destes números que podem ser facilmente colocados na web ao alcance de todos.

Tabelas

[pic 2]

Querys

  1. Jogadores da 1ª Divisão de Futebol Masculino que marcaram mais de 10 golos.
  2. Qual o jogador com melhor percentagem de golos por jogo em Futebol de Praia.
  3. Jogadores de Futsal com golos pelo clube e seleção.
  4. Qual o Treinador com mais Títulos
  5. Quantos Jogadores de Futebol de Praia Sub-19 têm como pé preferido o esquerdo.
  1. Select Jogador.Nome

From Escalão, Modalidade, Competição Nacional, Género, Equipa, Jogador, Estatística

Where Escalão.EscaNome = ‘1ª Divisão’

and Género.GenNome = ‘Masculino’

and Escalão.EscalãoID = Modalidade.EscalãoID

and Modalidade.ModalidadeID = Competição Nacional.ModalidadeID

and Competição Nacional.CompetiçãoID = Equipa.CompetiçãoID

and Jogadores.EquiaID = Equipa.EquipaID

and Estatística.JogadorID = Jogador.JogadorID

and Género.GénID = Modalidade.GénID

Group by Jogadores.Nome

Where Estatística.Golos >10

  1. Select Jogadores.Nome

From Jogadores, Equipa, Competição Nacional, Modalidade, Estatística

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (211.8 Kb)   docx (423.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com