TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório para Impressão

Por:   •  11/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O presente relatório descreve apresenta o fluxograma dos processos estudos e mapeados na primeira etapa do estágio supervisionado obrigatório do Curso de Engenharia de Produção, oferecido pela o qual teve sua segunda etapa iniciada em 02 de outubro e termino em 24 de novembro de 2017 e foi realizado na empresa, situada neste município.

Serão apresentados aqui os fluxogramas dos processos envolvidos na compra e venda dos materiais da empresa.

Fluxograma é uma ferramenta muito eficaz para reunir informações a fim de descrever uma série de etapas que envolvem um processo. Apesar de conter diversos dados é necessário que eles sejam expostos de forma breve e objetiva para que o entendimento quanto ao fluxo seja feito de forma eficaz. Por ser uma ferramenta versátil pode ser aplicada em diversos tipos de processos, sejam eles documentais, práticos, industriais ou comerciais.

Para conhecimento é importante ressaltar que a possui equipe de faturamento, despachante e transporte terceirizado, portanto cabe a nós apenas fazer o acompanhamento com os terceiros quanto o andamento dos serviços, intervindo caso ocorra algum imprevisto.

OBJETIVO

Propor o fluxograma dos processos de compra e venda dos materiais da forma a ser usado como guia orientador para conferencia dos processos descritos, contribuindo assim para a melhoria do fluxo, agilizando e reunindo as informações necessárias em um só documento para desta forma melhorar a eficácia no acompanhamento de um processo, garantindo que todas as etapas do procedimento serão concluídas.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Tendo como base os pedidos de compra e venda estudados na primeira etapa do estágio foi possível complementar as informações e elaborar o fluxograma dos processos para acompanhamento conforme segue.

1. PEDIDO DE COMPRA VIA IMPORTAÇÃO DIRETA PARA VENDA VIA ESTOQUE LOCAL

Os pedidos de compra direta são sempre considerados com incoterms CFR, o que significa que o exportador tem responsabilidade quanto a carga até a atracação do navio em território nacional, cabendo a providenciar transporte para subida do material ao armazém.

O fluxograma do processo está descrito no Anexo 01 do relatório.

1. PEDIDO DE COMPRA VIA IMPORTAÇÃO DO ENTREPOSTO PARA VENDA VIA ESTOQUE LOCAL

Os pedidos de compra via entreposto dependem de um procedimento inicial de transferia de estoque, o qual consiste na solicitação de transferência do estoque presente na origem (Europa ou Estados Unidos) para território nacional brasileiro. Este material apesar de estar alocado no Brasil continua sendo de propriedade do exportador e só é considerado definitivamente como propriedade após processo de nacionalização o qual basicamente segue a mesma série de documentos envolvidos num processo de compra direta apenas diferenciando quanto ao tempo de transito e incotems CIF uma vez que o material já se encontra disponível no entreposto aduaneiro.

Fluxograma do processo conforme Anexo 02.

2. VENDA VIA ESTOQUE LOCAL

A venda via estoque local é influenciada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com