TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade

Resenha: Responsabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO

A primeira parte do trabalho compreende a metodologia empregada na pesquisa de dados e o embasamento teórico sobre a análise econômico-financeira, indispensável à melhor compreensão do trabalho. A segunda parte mostra as principais contas que foram objeto de estudo direto do trabalho e a geração dos indicadores a serem analisados. De acordo com o objetivo proposto, deve-se montar um modelo padrão que permita identificar os fatores importantes para a análise. A terceira parte são as informações necessárias para melhor compreensão do trabalho. Como cada empresa possui o seu próprio plano de contas diferenciado de outras empresas, é necessário agregar contas a fim de que os balanços se tornem comparáveis (caso dos indicadores médios do setor em que a empresa atua). Na quarta parte, são observados dados e informações que complementam as demonstrações contábil-financeiras, como, por exemplo, taxas de juros, vencimentos e garantias de obrigações de longo prazo, os critérios contábeis, como os de avaliações de estoques, depreciação e demais provisões, ou ainda acrescentam informações, como garantias prestadas a terceiros, espécies de ações do capital social, eventos subsequentes à data do balanço que tenham efeitos relevantes sobre a situação da empresa. Na quinta parte ficam a análise da empresa e uma discussão com a visão do que foi o objeto do trabalho. Na sexta e última parte, fica a conclusão do trabalho.

Por outro lado, de forma mais direta, o trabalho de análise das demonstrações contábil-financeiras pode ser agrupado em dois grandes grupos, segundo o posicionamento do analista que o elabora: Análise Interna e Externa.

Na primeira, o analista está vinculado diretamente à empresa analisada. Seus conhecimentos a respeito dessa empresa poderão ser mais aprofundados em virtude de maiores facilidades de acesso às informações necessárias os seus exames.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com