TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Sobre Questoes De Estrutura De Dados

Dissertações: Resposta Sobre Questoes De Estrutura De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

1-a) Não, o conceito de vetor é um conceito ligado a toda linguagem de programação por ser necessário sua utilização na maioria dos casos.

b) Os benefícios de se utilizar vetores, são: aplicasse mais facilmente os dados algoritmos e regras e a um grande numero de espaços de uma só vez, muito importante para ações em grande escala, o armazenamento na memória é linear e pode, através de técnicas usar somente da memória o que é realmente necessário.

c) *A utilização em estruturas de repetição, com para, enquanto ou faça. Dessa forma se cria um método que abrange vários campos e de uma só vez, programando-se quando e quantos dados devem estar no algoritmo.

*Para formar listas e pilhas, com dados, pode se guardar dados de qualquer tipo, e depois procurar, modificar, excluir e mostrar os mesmos contidos ali.

d) Um vetor que se inicia na posição 0 e termina na posição 100 tem tamanho de 101 espaços.

2- c) Iniciação, Busca e Remoção.

3- Sim, a figura B é uma solução para uma operação de remoção da figura A, pois, quando fazemos uma remoção, puxamos o ultimo item do vetor, e substituímos por cima do dado que queremos substituir, tal qual na imagem.

4- Inserção: Positivo – Podemos inserir em qualquer posição do vetor, primeiro verificando-se a posição esta vazia ou substituindo um dado . Negativo – Se for feito sem verificação do tamanho do vetor ou quais itens possui, inserir um dado pode causar a perda permanente do mesmo ou um erro de código caso seja inserido numa posição não existente.

Remoção: Positivo – Pode se retirar do vetor um dado que já não seja necessário ou que não se queira mais na lista . Negativo – Para se remover tem-se que substituir pelo ultimo item existente no vetor, dessa forma a forma dos dados deixa de ser basicamente seqüencial na memória alterando as posições e causando espaços vagos ao fim do vetor.

Busca: Positivo – Ao se Buscar, pode se confirmar a existência de um dado que se é necessário e facilitar a procura por um dado que já sabe-se que esta no vetor. Negativo – A função busca exige um laço de repetição e/ou que todos os dados do vetor sejam lidos primeiramente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com