TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Capitulo 1 SI

Pesquisas Acadêmicas: Respostas Capitulo 1 SI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 3

7- 1 - Identificação dos problemas - um modelo de processo para identificar a existencial do tal problema e o que pode ser feito se é por falta de Hardware antigo, capacidade inadequada, falta de treinamento, dentre outros.

2 - Proposta de solução - Ao que tudo indica, normalmente existe grande quantidade de 'soluções' para qualquer dado problema, e a escolha muitas vezes reflete as diferentes perspectivas das pessoas na organização. Você deve tentar levar em conta o maior número possível de soluções, pois só assim terá noção de todas as possibilidades.

3 - Escolha - leva em conta a atitude e apoio dos funcionários e gerentes, um fator a considerar ao tentar achar a melhor solução são custos dessa solução, sua viabilidade dados os recursos e conhecimentos existentes, o tempo necessário para desenvolver e implanta-lo.

4 - Implantação - Para fazer a implantação é preciso desenvolver essa solução e introduzi-la na organização. Como desenvolver software que precisa ser testado em um cenário empresarial depois os funcionários precisam ser treinados para usa-lo, inclui também a mensuração dos dados.

8- Os processos organizacionais típicos incluem processos deficientes, em geral herdados do passado, cultura pouco colaborativa, conflitos internos e mudanças no entorno da organização. Entre os problemas tecnológicos mais comuns, estão hardware antigo ou insuficiente, software ultrapassado, administração de dados inadequada, capacidade de telecomunicações insuficiente e incompatibilidade dos velhos sistemas com a nova tecnologia. Já entre os problemas humanos típicos estão treinamento de funcionários, dificuldades para avaliar o desempenho, exigências regulatórias e legais, ergonomia, administração indecisa ou deficiente, participação dos funcionários e apoio a eles.

9- Ter senso crítico é ter ciência das múltiplas perspectivas e alternativas, para manter uma postura questionadora. Talvez o erro mais frequente na resolução de problemas seja formar um juízo prematuro quanto à natureza do problema. Deve-se reconhecer que todos os problemas organizacionais de interesse têm muitas dimensões, e o mesmo problema pode ser visto de ângulos distintos. O senso crítico envolve testar alternativas, ou delinear soluções para os problemas deixando que a experiência dite as regras. Nem todas as casualidades podem ser antecipadas, e muita coisa pode ser aprendida pela experiência. Por isso, deve-se experimentar reunir dados e reavaliar o problema periodicamente.

10- O papel dos sistemas de informação é de apontar onde esta ocorrendo o problema e ajudar ou solucionar a resolução de desafios ou problemas em empresas que não conseguem atingir os objetivos organizacionais

11- Como todas essas áreas a informação é indispensável para o seu desenvolvimento, esse principal papel do sistema de informação. A terceirização ganhou especial destaque na área de profissões de sistema de informação, do mesmo modo que postos nos setores de serviços e manufatura. Há o outsourcing doméstico para empresas nacionais e outsourcing internacional recruta profissionais de países que pagam baixos salários.

12- Todos os estudantes de áreas relacionadas aos negócios, seja qual for sua especialidade, precisam entender como os sistemas de informação são usados pelas empresas para atingir objetivos corporativos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com