TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às ciências ecológicas

Tese: Respostas às ciências ecológicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Tese  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas do trabalho de ciências do ambiente

1) É a ciência que estuda as condições de existência dos seres vivos e as interações, de qualquer natureza, existentes entre esses seres vivos e seu meio.A palavra ecologia deriva do grego "oikos"; que significa lugar onde se vive ou hábita.

Razões para estuda-la: 1-Para aprendermos como minimizar nossos efeitos nocivos,que modificam o meio ambiente. 2-Aprendermos como dar continuidade das condições de vida na terra,que temos hoje,para os que virão atraves da sustentabilidade.

2)Comunidade é conjunto de individuos que vivem na mesma área geográfica.Indivíduos de uma mesma espécie que vivem em determinada região formam uma população.Ex: as onças do pantanal formam uma população.

O nicho é um conjunto de condições em que o indivíduo (ou uma população) vive e se reproduz. Ex: as tartarugas poem seus ovos na areia.

O habitat é o lugar na natureza onde uma espécie vive. Ex:OS peixes vivem na agua . Cadeia alimentar, é a sequência que os seres vivos utilizam para se alimentar. É a relação de como os seres se alimentam, e quem depende de quem. Ex: O inseto como erva,o sapo come ele,a cobra come o sapo,etc.

3)Sustentabilidade são as ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.

Desenvolvimento Sustentável é ter titudes voltadas para o consumo controlado de água, evitando o máximo o desperdício. Adotar medidas que visem a não poluição dos recursos hídricos, assim como a despoluição daqueles que se encontram poluídos ou contaminados.diminuir o desperdício de matéria-prima e desenvolvimento de produtos,e com baixo consumo de energia.

4)A implantação de projetos sustentáveis tem custos altos;a falta de envolvimento e integração da sociedade; constante necessidade que as empresas têm de se manterem competitivas no mercado em que atuam,etc.

5) Ser economicamente viável, Ser socialmente justo;Ser ambientalmente correto.

6) Erupções vulcanicas,que lançam "material" na atmosfera o qual, ao refletir a energia do sol de volta para o espaço, podendo criar uma espécie de "inverno vulcânico" que causará a extinção de algumas espécies de plantas e animais em vários ecossistemas.As Usinas,que liberam gases nocivos a atmosfera.

7) Quanto maior apopulação maior o uso do solo, de água, energia, quanto mais se usa os produtos naturais maior o desequilibrio ambiênta

8) Recursos naturais são elementos da natureza com utilidade para o Homem, com o objetivo do desenvolvimento da civilização, sobrevivência e conforto da sociedade em geral. Podem ser renováveis, como a energia do Sol e do vento. Já a água, o solo e as árvores que estão sendo considerados limitados, são chamados de potencialmente renováveis. E ainda não renováveis, como o petróleo e minérios em geral.

9) Porque através da energia solar ocorre o processo da fotossíntese,que libera o oxigênio,do qual depende o ecossistema.

10)Sucessão ecológica são alterações graduais, ordenadas e progressivas no ecossistema resultante da ação contínua dos fatores ambientais sobre os organismos e da reação destes últimos sobre o ambiente. Ex: áreas desmatadas,exposição de camadas profundas de solo,, lava vulcânica recém solidificada,etc.

11) A passagem de um contaminante de um organismo para o outro.digamos que foram lançados em um corpo hídrico, uma determinada quantidade de uma substância química nociva para os organismos que alí vivem - os primeiros a receber essa carga contaminante são os microrganismo (Plânctons), em seguida um animal de pequeno porte se alimentará destes plânctons, mais à frente outro maior se alimentará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com